terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Boa Noite

Por muito que eu queira - hoje vou estar muito calmo, penso eu - farto-me de sofrer.
Mas de uma maneira saudável.
Grito todo o jogo.
Sim, sentado no sofá, mas sempre a apoiar.
E também chamo nomes - só bonitos - ao árbitro, que hoje é um bife.
Dizem que o coração assim aguenta mais, exteriorizando as
emoções.
Será?

O Benfica fez o seu trabalho - de forma empenhada - vencendo (2-1) o PSG - golos de Lima e Gaitán - mas não foi o suficiente para continuar na Champions, pois o Olympiakos derrotou (3-1) o Anderlecht.
Uma estatística interessante nesse jogo.
Os gregos beneficiaram de três penalties - marcaram ume três jogadores belgas foram expulsos.
Agora em fevereiro o Glorioso vai estar na Liga Europa onde podem tentar melhorar a prestação do ano passado.
Na Youth League os jovens encarnados empataram (1-1) com os franceses, numa partida onde a qualificação - em primeiro lugar - já estava garantida.

Como já o exprimi várias vezes, só vejo a TVI em último recurso, como aconteceu hoje.
Quando estava à espera de ouvir as declarações de Jorge Jesus, apareceu um comentador para avaliar a exibição do Benfica.
Sabem quem era?
Vítor Baía!
Vá lá, não convocaram o Pinto da Costa.
Tão queridos!

1 comentário:

Mandrake disse...

O Benfica não perdeu a passagem à fase seguinte da Liga dos campeões hoje. Tendo Jorge Jesus, com larga antecedência, assumido publicamente a inferioridade da sua equipa face ao PSG, restava lutar com o Olympiakos pela segunda posição.

Ora o Benfica foi, claramente, inferior à equipa grega. Teve azar em Atenas? Teve! Mas o certo é que Roberto apenas fez aquilo que é expectável de um guarda-redes: defendeu com brio a sua baliza. Só que - convém frisar isso - o mesmo Roberto, no estádio da Luz, ao cair do pano, "ofereceu", involuntariamente, um golo ao seu antigo clube. Se assim não tivesse acontecido, esta jornada nem tinha contado para nada.

Logo, o Benfica - tal como deve acontecer amanhã/hoje ao FC Porto - vai disputar a Liga Europa, segunda divisão das competições do velho continente. Tal não é um desprimor, antes uma realidade do actual futebol português.

Aliás Jesus acha mesmo que é a mesma coisa - lol! lol! lol! - como também acha que ver os jogos da bancada é coisa que - passo a citar - "não lhe pode voltar a acontecer"... Ouvimos bem? Não disse que não volta a agredir ninguém no final de um jogo, diz que o castigo de ir para a bancada - repito - "não lhe pode voltar a acontecer. Acredito que sim: na bancada fica mais complicado agredir alguém no relvado, a menos que arremesse alguns objectos.

Quanto às três grandes penalidades, esperei para ver e ouvir os peritos darem a sua opinião. Todas claríssimas! Claro que os benfiquistas apenas aceitam três grandes penalidades - já agora em 12 minutos - se forem marcadas a favor do seu clube - embora falsas - por alguém do calibre do Sr. Duarte Gomes da testa engalanada.

Estranho é o silêncio do Sr. Vieira que, depois de tentar iludir os sócios do clube do qual se apoderou dizendo que este plantel é o melhor dos últimos 30 ou 40 anos e que recusou 130 milhões na venda de jogadores - para além de ter estoirado imenso dinheiro a adquirir uma "armada sérvia" de terceira categoria - com o intuito de se sagrar campeão europeu no estádio da Luz.

Suponho que esteja à espera que o arcanjo careca lhe escreva aquilo que deve dizer, ou então passou a consumir aquilo cuja comercialização lhe permitiu fazer fortuna neste país - para a maioria - em crise.

Quanto aos comentadores de futebol da TVI, azar o teu teres apanhado um dos menos entendidos: Vítor Baía, não por ser ex-jogador do FC Porto, mas sim por não ter nascido para essa função.

Mas compreendo que não há nada como ouvir Rui Gomes da Silva - apesar de ter sido escorraçado da direcção do Benfica por LF Vieira - ou João Querido Manha. Acho mesmo que até a Cinha Jardim, a Lili Caneças, Eusébio e José Castelo Branco seriam mais eloquentes... e fiéis ao clube encarnado!

Talvez um dia, o Canal Benfica se lembre de os juntar num grande - enorme,mesmo - momento de televisão!