quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Boa Noite

Depois do Fado, Portugal alcançou mais uma inscrição na lista do Património Imaterial da Humanidade.
Com uma candidatura plurinacional liderada pela Câmara Municipal de Tavira - em conjunto com Espanha, Grécia, Marrocos, Itália, Chipre e Croácia - a dieta mediterrânica obteve a distinção.
Os principais aspetos desta dieta  - não se trata de uma forma de perder peso, mas sim um conjunto de hábitos alimentares saudáveis - assentam no elevado consumo de azeite extra-virgem e legumes, cereais refinados, frutas, vedetas e peixe, o consumo moderado de laticínios, baixo consumo de carnes e derivados e o consumo moderado de vinho tinto.
Bom apetite!

Alguém se lembra de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia da República que tenha tido resultados palpáveis?
Têm alguma utilidade, para além de ocupar alguns deputados e nos fazerem acreditar que são precisos 250 elementos por lá?
Hoje foram conhecidas as conclusões de uma CPI que investigou o casos dos swaps, onde esteve envolvida Maria Luís Albuquerque, atual ministra das Finanças, que - obviamente - não encontrou nenhuma irregularidade da senhora enquanto era secretária de Estado, até porque os partidos que suportam o governo votam sempre contra, mesmo que esteja à vista o contrário.
Grande novidade!

1 comentário:

Mandrake disse...

Caro amigo, tal como prometido em comentário a um post teu anterior sobre o extraordinário livro do José Gomes Ferreira que também tenho, aqui deixo mais umas sugestões de leitura - havia muitas mais - de obras jornalísticas que ajudam a perceber a podridão da nossa vida sócio-política actual.

Já os adquiri e vão ser leitura obrigatória nestas férias natalícias. Aqui vão:

- "Os privilegiados", de Gustavo Sampaio

- "Impunidade", de Virgínia López

- "Ligações perigosas", de Rui Barroso

Mas, como disse há mais:

- "Saiam da frente!", de Camilo Lourenço

- "Portugal - Manual de instruções", de Ricardo Costa

- "Da corrupção à crise - Que fazer?, de Paulo Morais

Só mais duas obras: uma biográfica e outra de crónicas bem humoradas.

- "Marcelo Rebelo de Sousa", de Vítor Matos

- "Novíssimas crónicas da Boca do Inferno", de Ricardo Araújo Pereira

Fica-se a saber por dentro como o crime compensa em Portugal, como a AR está cheia de indivíduos a soldo do capital e fazendo parte de grandes firmas de advocacia. Ou seja, estão na AR a fazer leis suficientemente ambíguas que "facilitem" a vida aos seus verdadeiros patrões.

Incompatibilidades? Que é isso?!

Também ficas a conhecer os trajectos de dezenas de figuras públicas, os meandros dos processos mais escandalosos que passaram ou ainda estão a correr em tribunais ou, se conseguires ainda ser optimista depois de leres isto tudo, propostas para tentar "salvar" o nosso país.

Seguimos para bingo!