quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Bom Dia

Hoje começa em Marrocos a 10ª edição do Mundial de Clubes.
O jogo de estreia - playoff - junta o campeão do país anfitrião - Raja Casablanca - com o Auckland City (Oceânia).
No sábado o vencedor desta partida vai defrontar, nos quartos-de-final, o Monterrey (CONCAFAF), enquanto o Guangzhou Evergrande (Ásia) joga com o Al-Ahly (África).
O vencedor do encontro entre africanos e asiáticos joga (17/12) as meias com o Bayern (Europa), para na outra meia-final (18/12) o Atlético Mineiro (América do Sul) defrontar o vencedor do outro jogo de sábado.
A final vai realizar-se dia 21 de dezembro, antecedida pelos jogos do 5º/6º lugar (18/12) e do 3º/4º lugar, que se realiza antes do jogo decisivo.

Último dia da Champions com o FC Porto a jogar em Madrid com o Atlético.
Para seguir em frente tem de vencer os espanhóis e esperar que o Zenit não vença na Áustria.
Para Youth League os azuis-e-brancos jogam na capital espanhola às 11 horas com o apuramento ainda por decidir, tendo que vencer para o conseguir, ou empatar, caso os austríacos percam.

Ontem à noite fiquei a saber que é tão grave cuspir num adversário - Josué - do que fazer o gesto com a mão - Enzo - de que estamos a ser roubados.
Opiniões disciplinares!

Com dezasseis anos de vida, os Coldplay têm como vocalista Chris Martin, acompanhado por Guy Barryman, Jonny Buckland e Will Champion.
Em 2008 apresentaram um dos seus temas mais conhecidos.
Viva La Vida.

1 comentário:

Mandrake disse...

Cuspir em alguém é, na minha opinião, um acto de enorme baixeza moral, definidora da criatura que o faça. A minha avó materna costumava dizer que Cristo perdoou a quem o matou, mas não a quem lhe cuspiu, numa referência a um episódio bíblico muito conhecido.

Assim, acho que os castigos aplicados nestes casos - mais a mais ocorrendo no plano desportivo e mediático - deviam ser exemplarmente punidos.

Assim achei pouco o castigo de dois jogos aplicados ao sportinguista Ínsua; um jogo ao portista Josué e ... NENHUM jogo a este mesmo Enzo Perez que, coitadinho, é agora tão severamente castigado com um jogo de castigo.

Pelos vistos deve ter a ver com a intensidade do cuspo, digo eu, que tenho muito boa memória, mas sou muito ingénuo nestas coisas de hipocrisia e branqueamento de situações quando o prevaricador é dos, salve seja, "nossos"...

Assim, Enzo amigo aqui vai um conselho: para a próxima, se estiveres em desacordo com um árbitro, cospe-lhe em vez de fazeres à sucapa um gesto inofensivo. Bem sabes que enquanto tiveres essa camisolinha vermelha todo e qualquer comportamento incorrecto é sempre encarado com bonomia e garantida impunidade.

Estou mesmo em crer que o castigo que te foi dado deve ter sido por teres sido modesto na tua forma de tentar injuriar o árbitro.
Gestos manuais às escondidas? Bah! Não te querem acanhado! Querem que cuspas - mais vezes, até és bom nisso- e vás evoluindo para agredir mesmo adversários, árbitros, polícias... tudo o que te aparecer pela frente e não seja vermelho, seguindo o exemplo do teu excelso treinador.

Isso sim, é que é ser benfiquista! E terás sempre aqui este cantinho do meu amigo Jorge para te defender e louvar.

Ironias à parte, desejo antecipado de boas festas e parabéns por mais um aniversário, deste teu homónimo amigo que vai de férias... até para o ano.

Abraço,

Jorge Monteiro (aka Mandrake)

PS - Cuspir, seja quem for que o faça, é mesmo um acto muito, muito feio. Espero que concordes comigo.