Vítor Gamito - que venceu a Volta a Portugal em 2000 - vai regressar ao ciclismo profissional com 43 anos.
Apesar de nunca ter deixado as duas rodas descansadas, participando em diversas provas de BTT e maratonas, ele aí está de novo para integrar a equipa da LA Alumínios - Antarte.Bom regresso Vítor!
Alguns dos meus amigos sportinguistas andam preocupados.
Querem saber onde se meteu Jorge Jesus no intervalo do Rio Ave - Benfica.
A rádio Antena 1 terá informado que ele foi ao balneário, o que não lhe era permitido.
O jornal A Bola afirma que ele esteve esses minutos no interior do autocarro do Benfica.
Cá por mim vou esperar pelo relatório do delegado da Liga.
Será que alguém já colocou a hipótese de ele ter ido à casa de banho?
Formados em 1995 em Los Angeles os Black Eyed Peas são Will.I.Am, Apl.de.ap, Taboo e Fergie.
Um tema de 2005, Don't Phunk With My Heart.

3 comentários:
De facto, os sportinguistas estão muito preocupados com aquilo que a criatura de nome Jorge Jesus faz durante o cumprimento do seu injusto e pesado castigo. Mais ainda com o seu novo "recém auto descoberto" dom da vidência.
Pena, para os benfiquistas que esse dom não tivesse sido descoberto mais cedo. Poupava aquelas cenas tristes daquela fatídica semana em que perdeu tudo e ainda ia levando no focinho do Cardozo.
Mas sim! Desta vez a vidência está em grande. Avance a canonização da criatura! Não por saber que o Rodrigo ia marcar golo. Essa é batotice, pois só "descobriu" isso depois do jogo acabar. Falo da sua visão sobre o apitador Capela que ele "descobriu" ser um grande árbitro, com grande futuro à sua frente. Depois da "arbitragem limpinha" no Benfica-Sporting da época passada, voltou a mostrar a excelência da sua função apitadora no recente Académica - FC Porto.
Quem o topou bem foi o Carraça, parece. Parece que falou para aquele jornal dirigido por um jornalista "manhoso", muito "querido" para os lados da Luz que consegue colocar o Benfica em primeiro lugar, embora isso não tenha importância alguma, no seu pasquim. Temos mais um "inventor", pelos vistos a caminho da Luz.
E também estamos muito preocupados com o nosso presidente que, apesar de não ter muito jeito para ser humorista, pelo menos fala pela sua própria cabeça, não precisa que lhe escrevam uns papelinhos para ler, alinhavados por algum arcanjo careca escorraçado da sua profissão anterior.
E também estamos preocupados com o perfil do presidente. Caramba!
Não ganhou a vida como traficante de droga, não burlou bancos e outras atitudes, não foi escolher a mulher a uma casa de alterne, não é alcoólico, não é sócio dos três grandes, não anda a fugir à polícia... Com estas lacunas como pode vir a ter sucesso como dirigente?
Assim, estamos muito, mas mesmo muito, preocupados com os passos de Jesus. Curiosamente, as minhas fontes encarnadas, dizem-me que até mesmo o Vieira já está profundamente arrependido de ter renovado - e porque valores! - contrato com o novo profeta oriundo da Quinta da Porcalhota (aka Amadora). Percebeu, tarde demais - e pela segunda vez - que escorregou de novo na casca de banana que o ex-amigo Pinto da Costa lhe colocou no caminho.
Quanto à ausência do cientista-profeta no banco, dizem as minhas fontes, que tem sido uma alegria para os "jegadores" fartos de ser insultados pela criatura. Se fosse benfiquista temia era a presença do sujeito no banco no jogo frente ao FC Porto. Da última vez, em circunstâncias praticamente iguais, os dragões ganharam e deu-se aquele apagão - mas não por acção do benfiquista António Mexia da EDP - pois houve energia eléctrica para que o sistema de rega do relvado funcionasse. Ou terá sido um milagre de Jesus?!
E estamos também preocupados com p processo "cívico" - como a criatura diz - pois se o juiz vir aquilo que o mundo inteiro viu, a coisa não passa por ter sido o polícia que deu uma "carada" e uma série de "ante-braçadas" na mão do Jesus e ainda arrecadam o homem por uns tempos.
Que vai ser de nós sem a criatura nas conferências de imprensa? de que vamos rir, logo agora que o país anda tão triste!
Estamos mesmo muito preocupados, amigo Jorge, com a situação. Deixem o Jesus - que vai ser canonizado, um dia, por um papa muito conhecido - animar as hostes. Precisamos de Jesus em todo o seu esplendor, ó se precisamos!
O Jorge Jesus deve o único sportinguista de que tu dizes mal!
Se achas que alguém com o execrável carácter do Jorge Jesus não é digno de ser censurado por tudo aquilo que de mau traz à prática desportiva e até à imagem do país... que posso dizer?
Mas - se ele for para o FC Porto, situação que já começo a ter dúvidas bem fundamentadas - e refinar a sua baixeza de carácter, quero ver o que os benfiquistas depois vão dizer. Ah pois!
Quanto a não dizer mal de sportinguistas, deves estar a perder a memória. Vou só relembrar-te alguns para não teres dúvidas que apenas critico quem por atitudes e comportamentos me parece ser merecedor da minha crítica que, repito, é apenas a minha opinião. Só que, por acaso, acaba por ser transversal a muitas outras. Não serei o único a ver as coisas...
Vamos a isto, e vou passar apenas pela área política que, para ser sincero, me preocupa bem mais que o futebol. A ti não?
- Durão Barroso
- Paulo Portas
- Luís Filipe Meneses
- Armando Vara
- Valentim Loureiro
- Jorge Coelho, que me desiludiu um pouco com a sua acção no governo favorecendo a Mota Engil.
- Santana Lopes, que tem melhorado, devo admitir...
Chega?
Mas, até nisto, vocês benfiquistas nos levam a palma. Eis alguns benfiquistas que - não por o serem, mas sim pelas suas condutas, não posso deixar de ser acérrimo crítico.
- José Sócrates
- Cavaco Silva
- Passos Coelho
- Rui Gomes da Silva
- António Mexia
- Vítor Gaspar
- Fernando Seara, porque fala, fala, fala e...
- Mário Soares, embora diga que não tem clube, mas eu sei que tem...
Chega?
Queres benfiquistas de quem gosto muito e elogio sempre?
- António Pedro Vasconcelos
- João Botelho
- Toni
- Júlio Machado Vaz
- Bagão Félix
- Ribeiro e Castro
- Maria João Avilez
- Hernâni Carvalho
Chega?
Termino com uma pergunta retórica: tu achas mesmo que se pode defender uma execrável conduta reiterada como a de Jorge Jesus, seja ele de que clube for? Ou de outros que acima referi?
Sou solidário com os "meus", mas nunca corporativista, que é bem diferente.
Acho que me conheces um bocadinho para saberes que nunca vira a cara à luta, mesmo quando a dita não me envolve directamente a mim, mas toca a quem me é próximo. E aí, modéstia à parte, sou implacável e não me tenho como um perdedor. Se não lutarmos, quanto mais não seja pelos meus valores, crenças e afectos quem o fará por nós?
Mais ainda: se compactuarmos com o rumo que algumas pessoas estão a dar ao nosso país - seja em que área - isso faz de nós o quê?
Cobardes? Comodistas? Papagaios sem acção?
Jorge Jesus tem um carácter, personalidade e modo de estar na vida perfeitamente execrável. É um mau exemplo - sobretudo no meio desportivo que é suposto ser uma "escola de virtudes" - que deve ser censurado e não defendido só porque, num DADO MOMENTO, nos dá jeito.
Achas que é um bom exemplo para os jovens desportistas? Achas que as imagens das suas tristes cenas que dão a volta ao mundo dão uma boa imagem do nosso país?
Jorge Jesus, por várias razões, é o treinador de futebol que, até entre os seus pares, menos consideração merece. E se Portugal tem bons treinadores - mais de 50 no estrangeiro - a trabalhar bem e a serem alvo da admiração dos cidadãos dos países para os quais tiveram de emigrar.
Achas mesmo que Jorge Jesus é um exemplo a seguir, a elogiar?
Até entre a maioria dos benfiquistas há muito deixou de estar em estado de graça e não é só por - apesar de tanta bazófia - ser um perdedor...
Enviar um comentário