quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Bom Dia

Nesse sábado o dia nasceu com nevoeiro, mas cumpriu-se o ditado, manhã de nevoeiro, tarde soalheiro.
Como já o referi por diversas vezes, este não aquele dia em que festejamos efusivamente - esse é o 30 de abril - mas não quer dizer que não o recordemos com enorme satisfação.
Já lá vão 20 anos!
Parabéns Princesa.

Estes rapazes da FIFA - com o Blatter à cabeça - são uns artistas.
Ontem foram conhecidos os potes para o sorteio do Mundial que se realiza na sexta-feira.
No pote 1 estão os cabeças-de-série que foram determinados pelo ranking das equipas, que se registava em outubro.
Nos outros três houve a preocupação de enquadrar as equipas geograficamente, mas no pote 4 - onde estão as equipas europeias não cabeças-de-série, incluindo Portugal  - havia uma equipa a mais que teria que transitar para o pote 2 onde estão apenas sete equipas.
Mandava a lógica que a seleção com pior ranking fosse a escolhida.
E qual era ?
A França!
Claro que logo se arranjou uma esperteza saloia, transformando a escolha num pré-sorteio entre as nove equipas para escolher a tal que vai saltar de pote.
Vou ficar a torcer para que sejam os franceses!

Lançado em 2005, este tema dos Black Eyed Peas, ganhou um Grammy no ano seguinte.
A semana do B continua com Don't Lie.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns também !!!!!
adoro-te

Princesa

Mandrake disse...

Começo por enviar os parabéns para ambos!

Sobre a FIFA são escândalos atrás de escândalos. E ainda o Platini fala do nosso Ronaldo, como se o Ribery pudesse, sequer, ser comparável.

Mas, cuidado com o sorteio. Conheces o velho truque das bolas quentes e das bolas frias que, no nosso país, tanto foi utilizado em situações similares? Pois aqui, cheira-me que vai acontecer algo parecido, quiçá mais refinado com as novas tecnologias ao serviço dos - estes sim - batoteiros no mundo do desporto.

E digo-te mais! O nosso CR vai ganhar a bola de ouro por duas razões muito claras:

- O Mundo não ia perceber - mais a mais com o Messi no Estaleiro e Ronaldo numa forma excepcional a marcar golos em catadupa - que o prémio não lhe fosse parar às mãos. Viam logo aquilo que sempre foi uma realidade: o troféu é uma vigarice, uma palhaçada!

- Com esta história do adiamento do prazo de votação, acabam por tentar manchar a justeza do prémio a atribuir ao nosso Cristiano Ronaldo. Já que não podem deixar de lho entregar tentam fazer passar a ideia que, se CR levar a bola para casa, foi só porque também "mereceu" de uma desonesta ajuda da FIFA.

Sabem muito estes gajos!

Eu, se fosse ao Ronaldo nem lá punha os pés. Só que, como a FIFA precisa de Ronaldo a receber o prémio, pois se assim não for a cerimónia perdia a pouca dignidade que lhe resta, já devem andar a "convencer" Jorge Mendes para que este consiga que o CR lá apareça para "salvar" a imagem do troféu... e da própria FIFA.

Mas eu, repito, não punha lá os pés nem aceitava o prémio. Algo na linha do que Marlon Brando e George C. Scott fizeram aos óscares que acabaram por vencer: não só não apareceram, como renegaram as estatuetas.