sábado, 7 de dezembro de 2013

Bom Dia

Vamos lá estão recuperar o espaço que vai entre o que escrevi no Boa Noite e as onze da manhã deste sábado.

Vou dividir os acontecimentos entre bons e maus.
O jantar foi péssimo.
Não me recordo de um serviço de tão pouca qualidade no restaurante deste género.
É verdade que estava muita gente - deviam rondar as 300 pessoas - mas quem não tem condições para prestar um serviço não o promete.
Fica o nome para ninguém lá ir.
Touro Ibérico em Algés.

Este ano é assim.
Más exibições umas atrás das outras.
Claro que o facto de eu não ter visto ajudou, mas sei que a Princesa fartou-se de torcer.
Um empate (2-2) com o Arouca que - provavelmente - vai-nos fazer perder a liderança da Liga.
Vejam lá se acordam!

Vamos às coisas boas.
Assisti ao sorteio do Mundial na Chafarica - restaurante onde almoço diariamente - e gostei do sorteio.
Normalmente não nos damos bem com grupos - antecipadamente - muito acessíveis, pelo que a companhia de Alemanha, Gana e Estados Unidos - Grupo G - dá-nos boas sensações de chegada aos oitavos.
Jogamos dia 16 de junho, em Salvador, com a Alemanha (18 horas), dia 22, em Manaus, com o EUA (20 horas) e dia 26 com o Gana em Brasília (17 horas).
Vamos conhecer os outros grupos:
Grupo A: Brasil, Croácia, México e Camarões.
Grupo B: Espanha, Holanda, Chile e Austrália.
Grupo C: Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão.
Grupo D: Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália.
Grupo E: Suiça, Equador, França e Honduras.
Grupo F: Argentina, Bósnia, Irão e Nigéria.
Grupo H: Bélgica, Argélia, Rússia e Coreia do Sul.

Como ainda faltava bastante tempo para o jantar, resolvi fazer o trajeto Avenida 5 de Outubro - Cais do Sodré a pé.
Em final de dia um trânsito intenso, mas com tempo para apreciar a beleza da Avenida da Liberdade - com todas as suas lojas de luxo - e a lindíssima Baixa pombalina, com o fervilhar de milhares e milhares de pessoas,
Vale pena passar por lá, principalmente nesta época do ano.

1 comentário:

Mandrake disse...

Vou só falar do sorteio porque - como sabes - não sou de atormentar ninguém em horas de infortúnio, embora seja dos poucos que o faz. Mas sou assim: enfrento as bazófias, mas respeito as tristezas.

Sobre o sorteio, no que a Portugal concerne, estou totalmente de acordo contigo. Por razões que alguma tese de sociólogo - ou mesmo antropólogo - quiçá um dia explique, o fado lusitano é este: conseguimos dobrar o cabo Bojador, derrotando o gigante Adamastor, mas, muitas vezes, acabamos por morrer na praia vítima de alguma alforreca, que nem à "caravela portuguesa" aspira em ser comparada.

Mas, e bem sabes como as vigarices me revoltam, ver a Itália - ou qualquer outro país que fosse - arcar com o ónus do peso de integrar um designado "grupo da morte" que, à luz dos regulamentos da FIFA - ver o que, em 2006, se passou com a Bósnia-Herzegovina - deveria ter ocorrido com a França que, para começo de conversa, nem deveria estar no Mundial do Brasil, mete-me muito, mas mesmo muito, nojo...

Claro que o Sr. Platini é o excremento humano que todos sabemos ser. Claro que ser um homem ressabiado - desde o Euro 1980 em que a sua esposa lhe ornamentou a testa, causando a fuga do estágio da selecção gaulesa do seu colega Larios, não precisa do grande Sigmund Freud para explicar a sua paranóia. Mas o mundo não tem culpa da insuficiência como homem da criatura, para arcar com esta sublimação iníqua e asquerosa que tem vindo a ser levada a cabo pelo sujeito. E, como sabemos, a França tem sido levada ao colo reiteradamente durante o "mandato" do senhor Platini.

Um dia, conto aqui como a vitória sobre o Brasil - e logo por 3-0! - foi "negociada" na final de um dado mundial e como Zidane - com cabeçada e tudo - é eleito o melhor jogador noutro campeonato.

Só falta agora o chifrudo - Belzebu na gíria brasileira - conseguir que Ribery - apesar de não se comparar em NADA com o nosso CR, e já nem falo da sua faceta humana ao ter sido apanhado como cliente da mesma rede de prostituição de Berlusconi, que agora é pesadamente punida em França - venha a ganhar a bola de ouro.

Assim, para não me alongar mais, desejo o pior do mundo a estes gauleses, algo como há uns anitos aconteceu no seio da selecção francesa, que não passou sequer da primeira fase, tendo mesmo andado tudo - jogadores e treinador - literalmente à batatada.

E só não sugiro que ninguém dê uma cabeçada no Platini porque - muito provavelmente - dada a natureza da já explicada dureza da sua testa - poderia acabar o justiceiro lesionado.

Mas, que é altura de correr com esta comprovada cambada de corruptos reincidentes... é manifesto que é! Porque é que ninguém faz nada - nem mesmo a
prejudicada Itália - será assunto para posteriores comentários.

Sobre isso, recomendar-te-ei, mais tarde - um livro de autores portugueses - que explica isto tudo muito bem.

Mas, como diria o Ricardo Araújo Pereira, vendo esta pouca vergonha toda ficar impune "fico chateado, claro que fico"!