Enorme vitória (6/3, 6/2, 3/6 e 6/3) do suíço Stanislas Wawrinka sobre o espanhol Rafael Nadal - atual número um mundial - apesar das dificuldades físicas do maoirquino durante o jogo.
Terminou o Open da Austrália.
Para o ano há mais!
Por estas e por outras é que o nosso futebol não melhora.
A esperteza saloia vai imperando.
Este história de retardar a entrada em campo ao intervalo - como fizeram os batoteiros ontem - para poderem vir a tirar vantagem do conhecimento do resultado em Penafiel, é um estratagema que já não devia existir.
Uma das missões dos delegados da Liga devia ser certificarem-se que os dois jogos começariam/recomeçariam à mesma hora, como acontece, por exemplo, nas competições europeias.
Mas enquanto estas habilidades não forem severamente penalizadas, tudo vai continuar na mesma.
E sempre com os mesmos a rirem-se!
Ao final da tarde tive a oportunidade de ver um jogo da NBA - que deu estranhamente cedo - entre os Miami Heat - campeões em título - e os San Antonio Spurs.
Sem dúvida um espetáculo à parte, mas que demora tempo demais!
1 comentário:
Para ser sincero, o que mais chocou no meio disto tudo foi ouvir uma série de comentadores dizerem que o Sporting foi anjinho e, ao intervalo, devia ter feito o mesmo.
Ou seja, se o F.C. Porto cometeu uma ilegalidade, o Sporting devia ter cometido outra... igual... ou pior!
Alguns até falaram em simular lesões, coisa que - ver no youtube - o Jesus mandou fazer ao Artur, nos minutos finais de um famoso Benfica -Sporting.
Só que castigos para quem tem gente nos lugares de decisão - o Porto mais, mas o Benfica também tem alguns baluartes de batotice a seu favor, por muito que o tentes negar - tem as suas compensações.
Que raio de valores são estes?
Então em vez de denunciar um crime devemos é praticar outro para ficarmos quites?
Quanto ao que disse o reputado especialista Joaquim Meirim sobre a eventualidade do F.C. Porto poder ser penalizado com derrota no jogo pelo atraso forçado, para além de não ser adepto de vitórias na secretaria, ainda me lembro do que aconteceu na época passada, nesta mesma taça, e também com o F.C. Porto.
São as tais "coincidências"...
Como o quarto golo validado a Varela em fora de jogo quase tão escandaloso como o segundo golo de Rodrigo frente ao Marítimo, para que, depois do Sporting ter ganho por 3-0, o FC Porto pudesse ficar em vantagem...
Leis? Pois sim...
E fico agora a aguardar, com muita curiosidade, o que se irá passar - dentro e fora das quatro linhas - no próximo Porto - Benfica...
Um duelo de batoteiros, para usar a tua terminologia. Quem vai "escolher" o árbitro? Vocês ou eles?
I just can't wait!
Enviar um comentário