Infelizmente nunca vi jogar Eusébio ao vivo.
Retenho muitas imagens dele, um dos melhores futebolistas mundiais do todos os tempos.
Quem não se recorda dos seus golos no Coreia da Norte - Portugal no Mundial de 1966?
Deixo imagens desse jogo e de outros momentos magníficos da carreira do Pantera Negra.
As minhas lágrimas já se despediram de ti.
Obrigado Eusébio!
Entre as muitas declarações que tenho ouvido durante a tarde/noite na televisão, retive uma afirmação de Fernando Santos - atual selecionador grego e antigo jogador e treinador do Benfica - que registo aqui: "Não comparem o Eusébio com ninguém porque ele não tem comparação".
Portugal venceu (35-27) esta tarde a Estónia no apuramento para o play-off do Mundial de andebol do Qatar'2015.
Mas as contas continuam complicadas, pois a Bósnia derrotou (21-23) a Letónia.
Portugal precisa que na próxima quarta-feira os bósnios percam - em casa - com os estonianos, e temos que vencer os letões na sua casa, para adiarmos tudo para última jornada.
Segundo dia dos oitavos da Taça de Portugal - dois tomba-gigantes - com a eliminação (2-3) do Marítimo pelo Penafiel e do Paços de Ferreira (0-1) pelo Aves, ambas equipas da da 2ª Liga.
Nos outros jogos a Académica venceu (0-1) - com Ricardo a defender dois penalties - o Beira-Mar e o Braga derrotou (2-0) o Arouca.
O sorteio dos quartos e meias-finais realiza-se no próximo dia 9.
Início do Dakar'2014 que vai decorrer até 18 de Janeiro na Argentina, Bolívia e Chile.
Vários pilotos portugueses vão estar presentes, com realce para Carlos Sousa/Miguel Ramalho, nos automóveis, Hélder Rodrigues, Rúben Faria, Paulo Gonçalves e Mário Patrão nas motos.
Bom início para a dupla portuguesa Sousa/Ramalho que venceu a primeira etapa - entre Rosário e San Luis - deixando o argentino Orlando Terranova a 19'' - cujo o navegador é o português Paulo Fiúza - e o catar Nasser Al-Attiyah a 47''.
Nas motos o mais rápido foi o espanhol Joan Barreda, com Gonçalves em 5º (a 2'25''), Faria em 12º (5'11''), Patrão em 21º (8'24'') e Rodrigues em 22º (8'58'').
Regressou o Regional de hóquei em patins, com o Vilafranquense a vencer (4-9) o Clube TAP, em jogo realizado no pavilhão da Amadora, mantendo a liderança a par com o Sintra.
Sem comentários:
Enviar um comentário