A senhora presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, além de ser uma parasita do nosso País, tem ainda uma grande falta de bom senso.
Ontem durante as cerimónias fúnebres e questionada sobre a possibilidade de o corpo de Eusébio vir a ser transferido para o Panteão Nacional, disse que essa operação requer "custos muito elevados, na ordem da centena de milhares de euros", acrescentando que poderia ser necessário "uma espécie de mecenato, que em Portugal, todavia, ainda
não está totalmente desenvolvido".
Primeiro, acho que não era o local, nem a oportunidade para levantar esta questão.
Segundo, tenho uma solução para encontrar a verba necessário.
Ponham os 230 deputados, suas famílias e amigos a pagar o preço real do que consumem no restaurante da AR e o problema fica resolvido.
Corja de oportunistas!
Jornada 18 da Liga Espanhola sem grandes novidades.
O Barcelona goleou (4-0) o Elche - com 3 golos de Alexis Sanchez - o Atlético Madrid venceu (0-1) em Málaga, enquanto que o Real Madrid bateu (3-0) o Celta, com dois golos de Ronaldo, que assim recuperou a liderança dos melhores marcadores, atingindo o seu golo 400.
Na frente continua o Barça e o Atlético com mais 5 pontos que o Real, enquanto que na zona de despromoção estão Bétis, Rayo Vallecano e Celta.
No Dakar, Carlos Sousa partiu o turbo no início da etapa de ontem, não sendo conhecida a sua classificação, admitindo-se que ainda não tenha terminado.
No site oficial, surgem 101 pilotos a concluir o troço da 2ª etapa, mas ainda não surge o nome do português, que no mesmo local também não está na lista de abandonos.
Os Gift continuam a fazer-nos companhia nesta semana triste e chuvosa.
A banda, que é formada pela Sónia Tavares, Miguel Ribeiro, Nuno Gonçalves e John Gonçalves, hoje deixa-nos com Driving You Slow, um tema de 2004 do álbum AM-FM.
1 comentário:
De facto tem sido uma vergonha o aproveitamento da morte de Eusébio por tanta gente, da política ao desporto.
Mas uma coisa não percebo: se Eusébio não serve para rebaptizar o estádio da Luz com o seu nome - alegadamente, apenas para os muito créditos, por vontade do próprio - porque razão tanto alarido com a sua alegada trasladação para o Panteão? Também pediu isso ao Luís Filipe Vieira?
Pois...
Por mim, na boa que - personalidade à parte - considero que Eusébio ajudou a tornar o nosso país mais conhecido, sendo assim uma figura nacional de mérito. Mas, pelos vistos, o Benfica não pensa assim, pois - como o mundo todo pode ver - um segurança a soldo da direcção encarnada, retirou da estátua do Eusébio cachecóis leoninos. Deve ser da mesma firma do Sandrinho do túnel da Luz, só pode!
Mas está na hora de decidirem se o Eusébio - durante tantos anos abandonado pelo seu clube - é do país ou apenas do Benfica!
E que mal tinha darem o nome dele ao estádio? Ou na mente de alguém está a ideia de que - mesmo depois de aumentar o passivo do clube oito vezes e não ganhar nada que se veja - ainda pode aspirar a ver o estádio ostentar o seu nome?
Um pavilhão ainda compreendia, pois, dado ostentar um monumental par de pavilhões auriculares, seria uma espécie de auto-homenagem... agora um estádio!
Pobre Eusébio que não merecia este tipo de cenas! Razão tiveram António Oliveira e João Malheiro naquilo que disseram e olha que não foi na TVI!
Enviar um comentário