Na minha idade ainda me surpreendem as pessoas!
São muitas aquelas que são capazes de dizer uma coisa e o seu contrário em muito pouco tempo.
Até aos dias de hoje sempre tenho estado do lado dos meus filhos.
Quando eles cometem erros, eu sou sempre o primeiro a criticá-los.
Mas não admito que alguém use mentiras para tirar disso alguma vantagem, na perspetiva de os prejudicarem.
Abomino pessoas desonestas!
Mais uma correção no Tio Jorge.
Um dia destes vou ter que criar um espaço para as erratas.
Mas desta vez só tenho metade da responsabilidade.
Ontem escrevi que o sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal se realizava hoje, mas a FPP adiou-o - à última hora - para a próxima segunda-feira.
A minha parte da culpa - foi o puto que me enganou - tem a ver com a afirmação - escrita ontem - de que o Vilafranquense queria um grande para esta eliminatória, quando os clubes das 1ª divisão ainda não entram nesta fase.
Vá lá rapaziada, ainda têm que passar esta para chegar lá!
1 comentário:
Como - sobretudo para quem não nos conheça e seja cliente da casa -parece que estamos sempre em desacordo, não podia perder esta oportunidade de - para que não restem dúvidas, retóricas e posições à parte, o que é normal e saudável, até - em matéria de valores somos até bastante parecidos.
Este teu post até fica histórico, pois estamos de acordo duplamente.
Também eu abomino pessoas desonestas, com bem sabes. Só que, sendo mais radical, não me fico pela "abominação", identifico-os e, se for o caso, até luto para os desmascarar.
Por isso acrescentei à minha já preenchida agenda, a militância política. mas não fico só por esta área: onde quer que haja uma causa justa, lá estou eu para dar o meu contributo.
A outra "concordância" vai para aceitar que todos podemos errar. Ter uma errata e aceitar o contraditório só nos ajuda a crescer e a ter cada vez mais conhecimento. O jornal "Público" - considerado de referência - tinha ou ainda tem - uma secção de título sintomático: "O Público errou"!
Voltando às pessoas desonestas, estamos quase a entrar em campanha eleitoral para as Europeias. Há tanta forma de ajudar a combater as "pessoas desonestas" que nos (des)governam...
Até aqui, no teu blogue, o podes fazer. Fica a sugestão de pegar numa frase, numa notícia, numa qualquer "inverdade" - como agora dizem - e, depois de a desmontar, com rigor e isenção, a expor ao mundo em geral.
Como diria o Sócrates - falo do filósofo grego, não do "abominável desonesto" ex primeiro ministro - devemos questionar tudo o que nos é dito e não aceitar nada de ânimo leve.
E dar espaço ao contraditório, pois - como nos ensinou Hegel, outro filósofo, na sua dialéctica - para atingirmos o conhecimento há que seguir os três passos do trinómio: tese - antítese - síntese.
Fica a concordância... bem como a sugestão.
Enviar um comentário