A estas exibições no futebol chamam-se banhadas!
Domínio total durante todo o jogo, onde o resultado - fruto dos golos de Gáitan e Enzo - foi escasso para o que o Benfica fez durante toda a partida.
Resta-me acrescentar que a pressão que foi feita sobre o árbitro durante a semana - pelos comentadores sportinguistas - deu resultado.
O amigo madeirense tudo fez para equilibrar o jogo.
O Sporting é que não!
Mais uma jornada da Liga portuguesa, esta a terminar à terça-feira, fruto da tempestade que se abateu no domingo sobre o nosso país.
O Benfica manteve a liderança derrotando (2-0) o Sporting, enquanto o FC Porto venceu (3-0) o Paços de Ferreira.
Os encarnados têm quatro pontos de vantagens para os nortenhos - agora segundos classificados - e cinco para os leões.
Jackson Martinez é o novo líder dos melhores marcadores com 14 golos.
Ora aqui temos mais um exemplo de mau jornalismo.
Eu vou explicar.
Um jornalista do Jornal de Negócios - concerteza especializado nestes assuntos - informou que, por volta do meio dia de hoje, tinham voltado a cair mais placas da cobertura do estádio da Luz.
O Benfica explicou de seguida que, dado o facto de não haver tempo para montar uma grua, as placas substituídas foram retiradas desta forma, sendo enviadas para cima das cadeiras.
Quando queremos criar inventar notícias espetaculares, normalmente resulta nisto.
Asneira!
1 comentário:
Espantoso!
Num jogo em que - caso raro, senão mesmo ímpar no futebol português - todos os intervenientes são unânimes em louvar, que fazes tu?
Aquilo que atacas nos outros - só alguns, bem sei - de praticarem "mau jornalismo" fazes tu aqui despudoradamente.
Má arbitragem? Toda a gente, de um clube e de outro, comentadores da rádio e televisão elogiam a actuação do juiz madeirense, mas tu - nem pergunto com que autoridade - acusas o senhor de ser desonesto. Madeirense honesto deve ser aquele defesa central do Marítimo que, na época passada, vos ofereceu, logo aos três minutos, aquela magnífica grande penalidade.
Ou aquele grande árbitro que cinco minutos depois da hora vos arranjou outra, em Barcelos. Pena que o Jesus, com medo de levar na tromba outra vez, tenha "deixado" o Cardozo - de forma "autónoma" - desperdiçar a prenda do juiz.
Depois, voltas a atacar outro jornalista - nas sem dizer o nome - da prática de "mau jornalismo". Tens medo que os visados descubram o teu blogue e te peçam explicações? Não me parece que corras esse risco...
Sobra a cobertura do estádio da Luz será que Mário Dias, ex-
dirigente do Benfica, é um mentiroso? Um assalariado de Pinto da Costa? Terá feito mau jornalismo a Rádio Renascença a quem ele declarou - preto no branco - que a culpa do que ocorreu foi da actual direcção do Benfica que não procedeu à manutenção da cobertura?
Será Mário Dias, que é conhecido como o "obreiro" do Estádio da Luz, um perigoso aldrabão que visa prejudicar o seu próprio clube?
E queres um exemplo de bom, corrijo EXCELENTE, jornalismo? Aqui vai!
Nesse grande canal de televisão que dá pelo nome de Benfica Tv, há um senhor - corrido da SIC, que dirige um programazito que pretende copiar o "Alta Definição" que Daniel Oliveira produz e apresenta na SIC.
E sabes tu que inteligente pergunta faz ele aos futebolistas encarnados que são "obrigados" a ir ao seu magnífico programa?
Aqui vai: "Trocavas a tua carreira de futebolista pela vida do teu pai?"
lindo! Carlos Dias da Silva é um génio, um paradigma do bom jornalismo e o Benfica TV uma televisão de primeira categoria, com uma grelha magnífica e onde só trabalham grandes, enormes jornalistas.
Sobre humor - área em que me mobilizo, modéstia à parte, com alguma facilidade - vou partilhar aqui contigo uma das muitas piadolas que por aí circulam sobre a "tragédia evitada" pelos heróis da direcção encarnada.
Parece que afinal foi tudo um simulacro. A ideia era mostra aos senhores da UEFA que não iria haver problemas com os estrangeiros que viessem a Lisboa para assistirem à final da Liga dos Campeões, se perderem a caminho do estádio: bastava seguir as placas,
É uma piadita seca, mas está ao nível!
Bem, seja com for, manda a nobreza que remeta os parabéns. Aqui ficam! Aproveita bem o momento que com Jesus ao leme, senão houver trafulhice nos túneis ou algo similar, volta a acabar tudo na mesma...
E não adianta rezar, quer dizer ajoelhar... Deus não quer saber destas coisas... Se calhar nem doutras, mas isso leva-nos longe e era capaz de ser "(mau) jornalismo especulativo"...
Enviar um comentário