quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Boa Noite

Boa estreia do Benfica na Liga Europa.
Num campo onde os gregos do PAOK anda não tinham perdido esta época - além dum ambiente muito difícil - os encarnados tiveram uma atitude irrepreensível, apesar das várias alterações efetuadas na equipa por Jorge Jesus, vencendo (0-1) de forma justa com um golo de Lima.
O FC Porto não começou muito bem, empatando (2-2) no Dragão com o Eintracht Frankfurt.
Vamos ver o que nos reserva a segunda mão.

Segunda etapa da Algarvia com mudança de camisola amarela.
O campeão polaco Michal Kwiatkoski (Omega Pharma-Quick Step) foi o primeiro à chegada a Monchique, tendo agora 4 segundos de vantagem para Rui Costa (Lampre-Merida), segundo classificado.

3 comentários:

Mandrake disse...

Ficar-te-ia bem admitir aquilo que TODOS os comentadores que ouvi afirmaram: para além de mais uma pálida exibição, o golo obtido pelo Benfica resulta de um evidente fora de jogo que o árbitro não deve ter visto.

Para quem - "calimerices" encapotadas e não assumidas - ainda chora uma derrota do Benfica em casa frente ao F.C.Porto num jogo em que o "impune bandido do costume" Jesus afirmou, despudoradamente, que o árbitro viu e não quis marcar um alegado fora de jogo, era o mínimo.

Quanto ao F.C. Porto - jogo que até consegui ver em casa - há ali algo de estranho que ultrapassa Paulo Fonseca que, garantiram-me, até é benfiquista.

Falam-me, os meus amigos portistas, que o ambiente nos bastidores - com o iminente desaparecimento de Pinto da Costa, já te disse porquê - há uma tremenda luta para a sua sucessão entre o seu filho Alexandre e o ainda mais mafiosos - e sei de muitas histórias... - Antero Henriques.

Em suma: até fiquei com a ideia de que o F.C. Porto não merecia o desfecho "negativo" do jogo e que o Benfica teve - vou chamar-lhe sorte, para não ser deselegante - de marcar um golo manifestamente ilegal por "má visão" da equipa de arbitragem.

Mas, repito, ficar-te-ia bem reconhecer essa evidência.

Se no jogo da segunda volta - se a capoeira não for de novo pelos ares por falhas de manutenção, palavras do "obreiro" do estádio que é benfiquista - a equipa de arbitragem se "enganar" contra vocês e isso vos causar a derrota no jogo, presumo que irás ficar também em silêncio.

Ou a coerência - a par da selectiva má memória - é um luxo a que não te "assiste"?

Estaremos cá para ver...

Mas, para ser sincero, ao ver o que se passa no mundo - Ucrânia, Venezuela, etc. - com as pessoas fartas de injustiças qualquer dia tenhamos algo de parecido por cá.

Ao fim e ao cabo, a desilusão com a vida politica por um lado e a revolta com a cada vez mais escandalosa podridão que se vive no escape que o futebol representa ainda para as pessoas, possa vir a despoletar algo de muito grave.

E não sou o único a pensar nisto. Terá de haver mortes para - mesmo por cá num país que já foi de alegados "brandos costumes" - as coisas serenem?

I really don't think so!

Sinto que as pessoas estão a ficar fartas e com toda a razão e que se preparam para começar a aplicar a justiça pelas suas próprias mãos.

Não aprovando tais práticas, poderei censurá-las dada a actual conjuntura que se vive no nosso país?

Avô Jorge disse...

Parece que o fiscal de linha alemão é do Benfica!

Mandrake disse...

Incrível! E o Pedro Proença é adepto do F.C. Porto! É sócio do Benfica para disfarçar. Tens a certeza que o Sr. Vieira é benfiquista?

Com tanto mal que tem feito ao Benfica deve estar a soldo do Pinto da Costa. Aliás nem estão zangados...

Vieira não passa de um lacaio e capacho do Pinto da Costa que o conseguiu infiltrar no Benfica para levar o clube à falência - aumentou o passivo de cerca de 40 milhões de euros para mais de 500 milhões - e em dez anos não ganhou nada que se veja.

E Jesus é outro vendido a soldo do F.C. Porto. Finge que vai ganhar tudo e depois não ganha nada aumentando - quem sabe - o número de depressões e ataques cardíacos dos adeptos encarnados, tentando - quem sabe - matá-los.

Mas pronto! Tardaste a confirmar a tua parcialidade - para não dizeres, em mais uma típica vitimização, que te chamei desonesto - ao tentares - mais uma vez sem sucesso - fazer humor.

Em suma: enganos, ladroagens apenas são admissíveis quando são a teu favor.

Porque é que isso não me admira?!

Muitos benfiquistas - até alguém que conheces bem - admitiram que a equipa de arbitragem esteve mal, mas para ti isso não interessa.

Mas és assim em tudo, não é? Ainda defendes o teu querido amigo José Sócrates? Olha que entre ele e o Passos Coelho as diferenças não são muitas. Talvez o Passos perca para Sócrates numa coisa: não tem um passado tão criminoso como o falso engenheiro beirão, nem conseguiu formar uma associação de malfeitores que ainda hoje é um sinistro polvo na vida pública nacional.

Não te trago mais frases de filósofos e pensadores para não te "ofender" e achares que "não te conheço bem"...

Mas apetecia-me citar a saudosa Maria José Nogueira Pinto naquela frase que um dia, num congresso do CDS-PP no Porto, lançou a Lobo Xavier.

Mas, termino com uma do Octávio Machado adaptada ás circunstâncias: "Tu sabes do que eu estou a falar..."

Abraço e bom fim de semana!