terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Boa Noite

Vamos lá voltar ao Miró.
Afinal os quadros do espanhol não foram a leilão.
Apesar do tribunal não se ter oposto, a Christie's não arriscou e cancelou o leilão destas obras.
Fiquei desconfiado e fui averiguar.
Depois de terem visto a cara do nosso secretário de Estado da Cultura, percebe-se o motivo da leiloeira britânica.
Eu também cancelava!

O Facebook faz dez anos.
A invenção de Mark Zuckerberg - além de o ter deixado milionário - mudou a vida dos cibernautas.
A maior rede social do Mundo!

Já são conhecidas as meias-finais do Europeu de futsal.
Sem surpresas, vamos ter na próxima 5ª feira um Portugal - Itália (17:00) e um Rússia - Espanha (19:30).
Vamos lá rapaziada!

3 comentários:

Mandrake disse...

De facto o senhor tem carinha de totó! Mas chamas a isso averiguar? Encontrar uma foto do senhor?!

Então foi pena não averiguares quem foi que nacionalizou, com o dinheiro dos portugueses, o BPN. É que foi o governo do teu querido Sócrates, onde também, se averiguasses, encontravas gajos com carinha de tótó. Que tal o Pedro Silva Pereira?

Ou no teu Benfica onde também há tótós a granel. Como o Sílvio Cervan, por exemplo.

E se fosses MESMO averiguar como eu fui, ouvias a entrevista do senhor que - carinha de tótó à parte - também parece não saber muito bem - passo a citar - a viagem dos "mirós".

E, se fosses averiguar, fazias também continhas como eu fiz a partir dos valores estimados desta colecção de telas do Miró e do valor do buraco do BPN que o teu querido Sócrates abriu ao nacionalizar o dito banco... com o nosso dinheiro.

É que a colecção inteira representa 0,008 % desse buraco financeiro.

E, cito um velho editorial da revista sábado, condenados deviam ser todos aqueles portugueses que, pela SEGUNDA vez elegeram ainda Sócrates para deixar o país como está. É que foram dois anos a delapidar o país para depois o cavalheiro sair de cena, com aquela cara de bichona esfomeada, e agora andar por aí a debitar sentenças como se não tivesse nada a ver com o estado a que o país chegou.

Sobre futebol, já nem digo nada. Tu tens necessidade de criar o teu mundinho de faz de conta onde as tuas dogmáticas convicções são apenas virtualidades sonhadas de um mundo real que não consegues ver. Assim consegues inventar uma felicidade suprema com as nomenclaturas que melhor alimentem esses teus devaneios.

Mas o mundo real é muito mais que isso. Corrijo: não é nada disso!

Como dizem os putos, agora: "Temos pena!"

Sobre as obras de Joan Miró, claro que não faz sentido a sua venda por inúmeras razões, mas se temos o país a saque neste momento há que lembrar - nem é preciso averiguar, basta ter memória - todos os bandidos que nos colocaram nessa situação.

Já agora: conheces a obra de Miró? A sua forte presença nas ruas de Barcelona? Isso sim merece uma "averiguação". Até o Cavaco Silva, pelo que disse, é fâ.



Jorge Paulino disse...

Estás a perder qualidades e/ou sentido de humor!
Então achas que fiz alguma investigação?

Mandrake disse...

Pois eu faço sempre investigação, para além de recorrer às minhas "fontes" e continuo - modéstia à parte- a ser conhecido por ter um apurado sentido de humor.

Chamei-te a atenção para o facto de - mesmo no humor - dever haver rigor, isenção e ausência de dualidade de critérios.

Sobre o futebol, já te queixaste aqui dezenas de vezes e - far-me-ás a justiça de o reconhecer - tendo sempre aqui expressado o teu direito - fundamentado ou não - em te indignares.

Agora achar que os sportinguistas - sejam "famosos" ou não - não têm razão de queixa das últimas arbitragens dos jogos com o Benfica na Luz, isso sim é nem sequer ter sentido de humor.

João Capela? Duarte Gomes?
Nestas arbitragens não há espaço para haver dúvidas: foram duas roubalheiras a favor do teu querido clube.

Sobre o secretário de estado da cultura, figura apalhaçada à parte, deixo-te umas breves notas daquilo que fui investigar:

No caso dos "Mirós" foi tudo feito nas suas costas. Queres culpados neste governo? Passos Coelho e Maria Luís. Queres culpas no anterior? José Sócrates.

Queres uma notícia - essa sim escandalosa - deste secretário de estado da cultura: quem é e que méritos tem o jovem assessor de 24 anos que ele contratou, em Novembro passado, com um vencimento de 3 000 Euros?

E reafirmo três coisas:

1- Sim ele tem cara de tótó, mas - pelos vistos - quer é fazer de nós totós.

2 - Os quadros de Miró deviam ficar no nosso país. 30 ou 40 milhões de euros são uma gota no oceano do que se estoura neste país.

3- O grande culpado disto tudo está a rir-se - a montante disto tudo. Porque privatizou Sócrates o BPN?

PS - Não tem nada a ver com este tema, mas depois do que se tem vindo a saber sobre a tragédia do Meco, e espero que - pelo respeito que nos devem merecer as famílias dos jovens assassinados - te retrates da tua certeza - estranha aliás - em que aquilo que se passou foi um acidente. Sortudo, o "sobrevivente", não?

Estar bem longe a "dar ordens" é "sorte" no teu léxico?

"Conduzir" seis jovens para a morte é "acidente" no teu léxico?

PS 2 - Louvável que, com este governo, o ministério Público e a PGR não estejam ao serviço do actual governo, nem dele recebam pressões para agir de certa forma perante casos de polícia que envolvam governantes actuais. E não falo apenas das providências cautelares no caso dos "Mirós"...

No tempo do teu amigo Sócrates era bem ao contrário. Estavam lá para dar cobertura à troupe de ladrões que o Zequinha tinha ao seu serviço e para destruir todas as provas dessas vigarices e ladroagens, bem como travar toda e qualquer investigação às criminosas acções do político mais desonesto que a República Portuguesa já teve.

Ao pé dele, o Salazar até passa por patriota.