Insólito!
Já puxei pela memória e não me recordo de uma situação destas - à beira do apito inicial - num derby.
Parece que houve mão feminina em tudo isto.
A tempestade Stephanie e os seus ventos fortes provocaram danos na cobertura da Catedral obrigando a que o jogo fosse adiado, após acordo entre os clubes, Liga e Proteção Civil.
Em dia de alerta vermelho em grande parte do país, temia-se muita chuva, mas do céu só chegou lã de vidro!
O novo horário do jogo está agendado para terça-feira às 20:15 horas.
Está extraordinário este campeonato inglês, com a liderança sempre em dúvida, jornada após jornada.
Esta semana o líder Arsenal foi goleado (5-1) na casa do Liverpool - que está em 4º lugar a 6 pontos - descendo para o segundo lugar.
O Chelsea venceu (3-0) - com um hat-trick de Hazard - o Newcastle e passou para a frente da classificação com mais 1 ponto que o gunners e dois para o Manchester City, que não foi além de um nulo no terreno do Norwich.
O uruguaio Luis Suaréz não marcou na goleada dos reds, mas continua tranquilo na frente dos melhores marcadores.
Na zona de descida estão Fulham, Cardiff e West Bromwich Albion.
Espetacular!
O Vilafranquense eliminou (6-5) o Campo de Ourique - 9º classificado da zona Sul da 2ª divisão - e passou à 3ª eliminatória da Taça de Portugal.
A única equipa dos Distritais presente na edição desta época já fez história.
Agora esperam que na próxima ronda chegue um grande ao pavilhão Mário Cerejo, no sorteio que se realiza amanhã.
3 comentários:
Lá estás tu a torcer os factos! Compreendo que não te dê jeito ver a verdade dos factos, porque compromete as tuas cores, pois se fosse, por exemplo, no Estádio do Dragão aquilo que aqui escreverias seria bem diferente.
O derby não foi adiado devido às "más" condições atmosféricas, mas sim porque um estádio que - adivinhamos como... - vai ser - se for, porque as imagens correram mundo... - palco de uma final europeia está a cair aos bocados e com substâncias estranhas a varrer o relvado, para já não falar de enormes placas metálicas a caírem sobre as bancadas que, felizmente, já estavam vazias.
Se tem havido mortos e feridos graves a culpa era do S Pedro, não?
Mau tempo houve no país e no mundo. Hoje e muitas outras vezes!
Já se interromperam e/ou deixou de haver jogos porque, devido ao mau tempo, o relvado estava impraticável, mas aqui temos algo diferente.
Se assim não fosse, porque foi o jogo adiado já depois da sua hora de início? Porque o estádio estava a cair aos bocados! Porque, para além das placas metálicas que caíam sobre as bancadas, havia uma espécie de chuva de um material - alegadamente, lã de vidro - que nem sabemos se tem alguma componente tóxica que ponha em perigo a saúde de quem se encontre no estádio.
O mundo já viu jogos interrompidos - repito - pelo facto do terreno de jogo estar impraticável. O que o mundo NUNCA viu foi um estádio - erro de projecto? erro de construção? - começar a desfazer-se e a cair aos bocados, como se estivesse a ser alvo de alguma implosão.
E o tempo nem estava assim tão mau! Pior - falaste disso aqui - foi aquele jogo do Benfica, nesta época, frente aquela equipa grega simpática em que um dilúvio deixou o terreno em horríveis condições. Mas aí o jogo foi até ao fim e o relvado até se veio a revelar como o melhor jogador encarnado, "impedindo" o segundo golo grego.
Sim, "impedindo", pois com a baliza completamente escancarada - por onde andaria o Artur? - a bola rematada por um avançado grego ficou presa numa poça de água e/ou lama e não entrou na baliza!
E, o que é pior, é que já em Janeiro de 2013, um jogo entre o Benfica B e o Feirense teve de ser suspenso pelas mesmas razões.
Assim, repito, o jogo não foi interrompido devido ao mau tempo, mas sim às duvidosas condições de segurança de um estádio - que vocês pomposamente chamam de catedral - que mais não passa de um perigo para os incautos que nele entrem.
Termino com uma pergunta: já viste, em alguma parte do mundo, acontecer algo de vagamente parecido com o que se passou hoje?
Mas como foi na "catedral" a culpa foi do S. Pedro. Se calhar foi o papa - Jorge Nuno himself - que meteu uma cunha a Deus.
Culpa dos dirigentes do Benfica, anfitriões de uma casa em ruínas? Nunca!
Não teve mau tempo?
Fui que inventei isso?
Não foi o vento forte que provocou a situação?
Não gosto que me chamem mentiroso!
Mas alguém te chamou mentiroso? Lá estás tu a vitimizar-te! Ou a disparar ao lado de um outro alvo...
"Esteve" mau tempo, sim, mas - como em directo as televisões iam mostrando - nada como noutras partes do país.
O que está em causa é porque é que, pela segunda vez, este grave problema aconteceu apenas no estádio da Luz! Porque é que nada disto acontece noutros estádios também fustigados pelo mau tempo?
Se é lã de vidro, de rocha ou o que quer que lhe possam chamar, pelos vistos nem a direcção do teu clube sabe bem o que é, pois cada um ia dizendo o que lhe vinha à cabeça.E olha que ouvi muitos e em vários canais...
E, por acaso, foi mesmo o presidente da Liga que até falou em placas metálicas de trinta metros quadrados a cair sobre as bancadas. por acaso, não feriram nem mataram ninguém...
Nem mesmo os cerca de 3 000, adeptos do Sporting, retidos quase mais uma hora do que os benfiquistas dentro do estádio, no interior daquela caixa que vocês chamam de "conforto" ou alguma outra idiotice do género.
Provavelmente era um simulacro para testar a segurança do estádio que é suposto vir a receber a final da liga dos campeões deste ano. Só que os adeptos leoninos não foram consultados sobre o assunto e duvido que quisessem ser cobaias dessa nobre experiência.
Se isto é chamar-te mentiroso?! Mas já percebi que estás aborrecido com qualquer outra pessoa por causa desse tal sorteio que acima referes. Percebi pelas tuas palavras - embora nunca visando directamente o alvo - que essa pessoa, sim, te deve ter chamado mentiroso.
Assim disparas contra mim que apenas disse que não foi pelo mau tempo em si que o jogo teve de ser adiado, mas sim por qualquer problema na construção e até na escolha dos materiais - lãs do que quer que seja ou "frágeis" placas metálicas de dimensões gigantescas - que "choveram" sobre o estádio que este acabou por ter de ser evacuado.
Por uma conjugação do mau tempo com a má qualidade do vosso relvado - Jorge Jesus assim garantiu - foi transferido o jogo Benfica - Gil Vicente para o Estádio do Restelo, sem que a equipa de Barcelos tenha sido sequer avisada - quanto mais consultada - para esse facto.
Souberam pela imprensa...
Até nisso não podemos culpar apenas o mau tempo, mas também - volto a citar Jesus - o mau estado do relvado.
Mas isso acontece a todos, como bem sabemos. Falo de ter um mau relvado, claro, não de dar cavaco da mudança de um jogo à equipa adversária. Isso já não é normal nem aceitável.
É mentira?
Assim, reposta a verdade dos factos, para além de não te ter chamado em parte alguma do meu texto mentiroso, reafirmo tudo o que disse.
Mais acrescento que não acho normal que seja a empresa que, alegadamente, terá efectuado um mau trabalho na instalação da cobertura do Estádio da Luz venha agora a avaliar - depois do que aconteceu!!!! - o seu trabalho e a segurança - que já foi posta em causa pelos factos por duas vezes, uma delas "abafada" - do recinto.
Achas normal ser "juiz em causa própria"?
E, já agora, acho que me conheces o suficiente para saber que não tenho qualquer tipo de problema em dizer o que penso, seja a quem for. E, já agora, também sabes muito bem que sou muito rigoroso com o que digo.
Aguardo, já agora, que me enuncies em que parte do texto te chamei mentiroso.
E deixo um conselho: se alguém, na tal cena do sorteio, te chamou mentiroso, aí sim, devias dirigir-te à dita pessoa para contestar a dita "mentira" - agora dizem "inverdade" - e limpares - se achas necessário - a tua imagem, que afirmas ter sido beliscada por essa ... mentira e/ou inverdade.
Era o que eu faria, como bem sabes!
Abraço amigo e, se fores à Luz, o desejo sincero que não te caia nenhum objecto em cima.
Enviar um comentário