Daqui a dias faz 40 anos que nos libertámos da ditadura.
Como é habitual, a Associação 25 de Abril foi convidada para a sessão parlamentar comemorativa da data.
Tratando-se de um aniversário redondo, Vasco Lourenço - presidente da Associação - solicitou que fosse possível uma declaração de um membro da organização na sessão parlamentar.
A presidente da AR, Assunção Esteves, terá ficado de dar uma resposta à pretensão dos militares, mas hoje perante a decisão de essa organização em não estar presente - dado que não lhes foi permitido falar na cerimónia oficial - afirmou que "o problema é deles".
O argumento para a negação da possibilidade solicitada foi o regimento da Assembleia da República, o mesmo que já permitiu que não parlamentares e presidentes estrangeiros falassem no nosso dia da Liberdade.Porque será que estes cobardes têm tanto medo do poder das palavras?
Dois golos de Rodrigo frente ao AZ, num jogo tranquilo do Glorioso, levaram os encarnados até às meias, numa noite onde tudo foi quase perfeito, exceção para a lesão de Sílvio - pelo que vi na TV fiquei com a sensação de fratura da tíbia - que o afasta das opções de Paulo Bento para o Mundial.
Uma grande mágoa numa noite eficiente do Benfica.
Nos outros jogos da Liga Europa o FC Porto foi eliminado após a goleada (4-1) sofrida em Sevilha, a Juventus confirmou o apuramento, vencendo (2-1) o Lyon, enquanto que o Valência deu a volta à eliminatória - chegando à igualdade (3-0) nos 90 minutos - conseguindo depois o delírio no Mestalla, com mais dois golos no prolongamento.
Amanhã temos o sorteio das meias-finais das competições da UEFA.
A seleção portuguesa de sub-19 feminina terminou a Ronda de Elite esmagando (10-0) a Bielorrússia, deixando boas perspetivas para o futuro.

Sem comentários:
Enviar um comentário