quinta-feira, 1 de maio de 2014

Boa Noite

Acho que ainda não o referi, mas o tempo tem estado muito bom.
Excluindo quatro ou cinco pingos que caíram ontem - quando estávamos na Escadaria Espanhola - a temperatura tem estado boa, dando para andar com pouca roupa, o que é bem agradável quando se tem que andar muito.
O dia de hoje não correu muito bem.
Começamos pela Piazza Navona - magnifica, com uma igreja lindíssima - e depois fomos ver o Pantheon, mas por ser feriado estava fechado, pelo que ficámos à porta.
Demos uma passagem pela Ilha Tiberina e rumámos à procura de outros monumentos.
Nessa altura deparámo-nos com alguns erros no mapa, que nos fez ficar um bocado à toa.
Aí a Princesa começou a ficar muito cansada, pelo que quando procurámos um autocarro ou um elétrico para regressarmos para mais perto do hotel, descobrimos que a partir da uma da tarde - por ser 1 de maio - eles deixaram de circular, informação que nos foi dada por uma italiana que também ficou pendurada.
Devagar lá regressámos, mas não foi nada fácil.
Coisas normais quando as caminhadas são grandes.
Enquanto aguardamos pelo jogo de hoje - às 21:05 horas daqui - tivemos mais um excelente jantar - tipicamente italiano - e uma surpresa à chegada ao quarto.
Futebol em direto num canal local!

Mais uma grande noite do Glorioso.
Tudo estava a favor da Juventus, até uma arbitragem do árbitro inglês encomendado por Platini, mas esqueceram-se de explicar aos italianos que já andávamos à dois jogos a treinar como se joga só com dez.
Um critério disciplinar escandaloso - a expulsão de Enzo é vergonhosa - não foi suficiente para derrubar a crença encarnada que, mesmo acabando o jogo com nove jogadores - Pogba deu um pontapé em Garay e não lhe aconteceu nada - mostrou uma enorme personalidade.
Agora lá estaremos na final com o Sevilha - perdeu (3-1) com o Valência, mas valeu o seu golo no último minuto - dia 14 de maio no mesmo estádio de hoje.
Para terminar um recado para Pilro: "Estou com pena de ti!"
Carrega Benfica!

Gastão Elias passou à 3ª ronda do Portugal Open após derrotar o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, encontrando o romeno Victor Hanescu nos quartos-de-final.
O português, fazendo duo com João Sousa, está também na meia-final da competição de pares.
Também já são conhecidas as semifinalistas femininas, com Suarez Navarro a defrontar Irina Begu e Elena Vesnina a encontrar Svetelana Kuznetsova.

Sem comentários: