domingo, 11 de maio de 2014

Boa Noite

Já o escrevi várias vezes, mas nunca é demais reafirma-lo.
A Berta é uma cozinheira de mão cheia.
O cozido à portuguesa de hoje estava divinal.
Eu que sou um apreciador deste prato, nunca o como tão bom em lado nenhum como este.
Uma maravilha!
Uma das muitas que saem da sua cozinha!

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu - quarto triunfo consecutivo - hoje o Grande Prémio de Espanha, passando a liderar a classificação geral de pilotos.
Nos restantes lugares do pódium ficaram o seu colega de equipa Nico Rosberg - mais uma dobradinha para a equipa alemã - e Daniel Ricciardo (Red Bull) no terceiro lugar.

No dia que terminou a Liga portuguesa, o Sporting - 2º classificado - perdeu (0-1) com o Estoril, com a confirmação do portista Jackson como melhor marcador com 20 golos.

Fim da Premier League com a vitória do Manchester City, a segunda em três anos, a quarta de sempre.
Na derradeira jornada os citizens bateram (2-0) o West Ham, o Liverpool - segundo classificado - derrotou (2-1) o Norwich e o Chelsea - 3ª posição - venceu (1-2) em Cardiff.
Estas três equipas vão à Champions, o Arsenal disputa a 3ª pré-eliminatória, enquanto que Everton, Tottenham e Hull City vão à liga Europa.
No ano em que o Manchester United falha as competições europeias - não acontecia desde 1990 - Luis Suarez foi o melhor marcador com 31 golos.

Segunda vitória do germânico Marcel Kittel (Giant) no Giro, desta vez na chegada a Dublin.
O australiano Michael Matthews (Orica) mantém a liderança, enquanto André Cardoso (Garmin) é o 185º classificado a 6'11''.
Agora é hora de apanhar o avião para Itália - amanhã é o primeiro dos três dias de descanso - para os ciclistas voltarem à estrada na terça-feira.

Como a maioria saberá, não sou um grande apreciador dos pratos típicos italianos.
Pizzas, massas e afins, são petiscos que não gosto de comer com muita frequência.
Este era um dos perigos da visita a Roma.
Mas como diz o ditado Em Roma sê romano.
As nossas refeições foram tomadas bem perto da Ripetta Rooms, local onde dormimos.
Com os almoços a serem volantes - umas sandes em movimento - ao jantar sentávamos-nos à mesa.
Na primeira noite comi uma pizza gigante - que não cabia no prato - com queijo e um ótimo presunto na Trattoria dal Pollarollo.
Na segunda noite hesitei.
Esqueci-me do ditado e comi um lombetto di maiale all senape, que não é mais que um lombo de porco com molho de mostarda, que foi acompanhado por espargos cozidos - que estavam muito bons - na Antica Osteria Brunetti.
No último dia quis despedir-me a rigor e fomos ao Porto di Ripetta - local onde tomávamos o pequeno almoço - onde começamos como uma Bruschetta mista, terminando com um Tortellini à Bolonhesa.
Não estavam más as refeições, mas comparadas com os petiscos da Berta, ficam a léguas de distância!

Sem comentários: