domingo, 25 de maio de 2014

Boa Noite

Claro que não me esqueci de ir votar!
Confesso que quando foi bater nas cachopas amarelas, não me recordei que hoje era de ir a votos, mas quando cheguei ao principado - já tinha ouvido no carro - o Ricardo já tinha ido cumprir o seu dever, antes de mais um dia cheio de hóquei.
Antes de almoço já lá estavam os nossos votos na urna.
O nosso dever!

Vamos lá às Europeias.
Começo pelos boicotes.
Será que eles pensam que é assim que correm com os que provocaram as situações que motivam estes protestos?
Para os abstencionistas, apenas lhes recordo que podermos expressar a nossa vontade foi uma das vitórias da democracia.
Já não se recordam como era no tempo de Salazar?
Um dado curioso é que em cada eleição todos falam dos eleitores fantasmas, mas ninguém faz nada para resolver o problema.
Como os resultados oficiais só começam a ser divulgados depois das 22 horas - as urnas em Itália só fecharam às onze da noite de lá - deixo algumas informações tendo como base as projeções conhecidas.
A possibilidade de uma abstenção record, que pode andar perto dos 65%.
A vitória do Partido Socialista, mas por valores não muito significativos.
Uma derrota da direita governativa, que pode ter uma votação abaixo dos 30%, o menor valor de sempre.
A eleição de Marinho Pinto, empurrando o MPT para a quarta força política nacional.
O Partido Comunista a eleger mais um deputado e o BE a perder dois.

A Fórmula 1 está devidamente a perder a graça.
Quinta dobradinha da Mercedes - desta vez no GP do Mónaco - com Nico Rosberg desta vez a ficar à frente do seu colega Lewis Hamilton - recuperando a liderança do Mundial de pilotos - com o australiano Daniel Ricciardo (Red Bull) a ser o terceiro.
Vejam lá se arranjam maneira de isto ficar mais equilibrado.

Grande etapa do jovem italiano Fabio Aru (Astana) a vencer isolado no alto de Plan di Montecampione, com Rigoberto Uran (Omega) a recuperar alguns segundos que tinha perdido ontem para os principais rivais.
Antes do último dia de descanso, André Cardoso - que integrou a fuga do dia e andou na frente até aos últimos quilómetros - subiu mais um lugar, estando agora em 28º a 30'24''.

Não foi boa a estreia de Gastão Elias no Roland Garros'2014.
Perdeu (4/6, 2/6 e 5/7) com o argentino Diego Schwartzmn, desperdiçando a possibilidade de defrontar Roger Federer na segunda ronda da prova.
No resto da jornada inaugural tudo correu dentro da normalidade.

Mais uma jornada da Taça APL em hóquei em patins, com o Vilafranquense a empatar (5-5) na Amadora, complicando um bocadinho as contas para o acesso à F4.

No Torneio de Toulon para Portugal hoje foi a sua vez de folgar - cada grupo tem cinco equipas - com a China a empatar (3-3) com o Chile, enquanto que a França venceu (2-0) o México, com os franceses a liderar com mais um ponto que os portugueses e mais um jogo.

Sem comentários: