quinta-feira, 19 de junho de 2014

Boa Noite

Mais um jogo na Póvoa - curiosamente com um antigo vizinho da Ómnia - que terminou com o resultado (1/6 e 0/6) mais próximo do meu habitual.
Não há que desanimar!

Em grande está o ténis português!
João Sousa venceu (6/4 e 6/2) esta manhã o holandês Thiemo de Bakker no torneio de Hertongenbosch, garantindo a presença nas meias-finais onde vai defrontar o alemão Benjamin Becker.
Em Wimbledon, Michelle de Brito venceu (duplo 6/3) Katherina Kozlova, garantido a presença no quadro principal deste Grand Slam, cujo sorteio se realiza amanhã.

Enquanto aqui ao lado se chora a eliminação da roja - campeã do Mundo - hoje foi dia da proclamação de Felipe VI como o novo rei de Espanha.
Acho que não escolheram o melhor dia!

No primeiro jogo de hoje no Mundial jogavam duas seleções vitoriosas na primeira jornada.
Muita intensidade na primeira parte do encontro - aproveitando as boas condições climatéricas - mas uma grande desinspiração que se traduziu num nulo ao intervalo, com os guarda-redes sem qualquer defesa digna de registo.
Bem melhor o segundo tempo.
As duas equipas queriam ganhar, mas a Colômbia marcou duas vezes por James Rodriguez e Quintero, deixando a vitória mais perto.
Reagiu bem a Costa do Marfim - grande golo de Gervinho - arriscou tudo até ao fim, mas já não houve tempo, nem classe para chegar ao empate.
No segundo jogo do dia encontravam-se dois antigos campeões do Mundo.
Que grande primeira parte!
Uma autêntica guerra dentro do campo que caiu para o lado dos uruguaios, com um excelente golo de Suárez, após grande cruzamento de Cavani.
Na segunda metade entraram melhor os sul-americanos, mas os ingleses responderam bem e chegaram ao empate com um golo de Rooney.
Nesta enorme partida - talvez a melhor da prova - Suárez beneficiou de uma assistência involuntária de Gerrard - seu colega de equipa no Liverpool - fazendo um golo espetacular, transformando-se na figura da partida.
A Inglaterra está quase fora do Brasil.
Sobre o Grécia - Japão falo amanhã.

Sem comentários: