quarta-feira, 16 de julho de 2014

Boa Noite

No ténis, hoje foi traído pela minha companhia de muitos anos.
Os óculos.
Já explico.
Primeiro set muito bom, onde perdi (5/7) no tie-break.
Depois a luz natural partiu e chegou a iluminação artificial.
Há algum tempo a esta parte que preciso das lunetas para ver bem nestes tipo de ambientes.
Só que eles ficaram em casa. 
Sem servir de desculpa, perdi (1/6) no segundo set, onde falhei muitas vezes a cachopa amarela.
Acrescento que o meu adversário de hoje - também ele cinquentão - quis jogar o resto noutra altura, mas eu não concordei.
Quem se esqueceu dos óculos foi eu!

Na segunda jornada do Europeu de hóquei em patins, Portugal venceu (5-0) a Suiça - golos de João Rodrigues (2), Gonçalo Alves, Luís Viana e Hélder Nunes - a Itália derrotou (3-2) - com dificuldade - a Alemanha, enquanto que a Espanha bateu (7-2) a França.

O francês Tony Gallopin (Lotto) venceu a etapa de hoje, isolando-se nos quilómetros finais e resistindo à tentativa de recuperação encetada pelas equipas dos sprinters.
Na frente da classificação nada de novo com o italiano Vincenzo Nibali (Astana) a continuar de amarelo, mas Rui Costa perdeu 1'36'' para os principais candidatos - sofre de uma bronquite aguda - e caiu cinco lugares na geral.
O Tour dos portugueses: 14º Rui Costa (Lampre) a 5'34''; 64º Tiago Machado (NetApp) a 1h02'37''; 80º Nélson Oliveira (Lampre) a 1h20'11''; 102º Sérgio Paulinho (Tinkoff) a 1h26'43''; 152º José Mendes (NetApp) a 1h59'40''. 

Continuam as movimentações no futebol nacional.
O Atlético Madrid confirmou a aquisição de Oblak ao Benfica, sendo que Derley (ex-Marítimo) também está confirmado na equipa de Jorge Jesus, enquanto que o FC Porto garantiu o empréstimo de Tello por dois anos, extremo espanhol proveniente do Barcelona.
Os colchoneros continuam muitos ativos no mercado, estando também confirmada a saída do brasileiro Filipe Luís para o Chelsea.

Sem comentários: