Sobre o tema "A CPLP e a Globalização" este encontro está rodeado de polémica, pois pode marcar a admissão da Guiné Equatorial à Comunidade.
Já lá vou!
Antes, precisamente os dois presidentes que mais se empenharam para a adesão do país africano - Dilma Rousseff e José Eduardo dos Santos - são os dois que não vão estar presentes.
Se esta Comunidade é de Países de Língua Portuguesa, como é possível entrar um que os seus habitantes nem devem saber onde fica Portugal, quanto mais saberem alguma palavra da língua de Camões?

Mas há mais.
Teodoro Obiango - presidente da Guiné Equatorial - é um ditador e o seu país não respeita os direitos humanos, sendo que a pena de morte existe por lá.
A estes pequenos pormenores, responde Passos Coelho dizendo que se votássemos contra a entrada da Guiné ficaríamos isolados.
E qual era o problema?
Curiosidade para saber o que vai dizer Cavaco Silva, dado que em 2010 e 2012 esteve contra a entrada da antiga colónia espanhola.
Segundo dia nos Pirenéus com a etapa mais curta do Tour - excluindo o contrarrelógio de sábado - mas com três contagens de primeira e uma de categoria especial situada na meta em Saint-Lary Pla d'Adet.
São cento e vinte quatro quilómetros e quinhentos metros, com Vinzenzo Nibali (Astana) a partir de amarelo de Saint-Gaudens.
O Glorioso efetua hoje mais um jogo de preparação, desta vez em terras gaulesas.
Às sete da noite - dá na BTV - em Clermont-Ferrand o Benfica vai defrontar o Marselha, mais um teste complicado neste início de época.
Continuamos no mesmo álbum de ontem - Never For Ever - de Kate Bush, hoje para ouvir o tema Breathing.
Sem comentários:
Enviar um comentário