quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Boa Noite

Exatamente como falei há dias dos acidentes aéreos - que nunca acontece só um - também no desaparecimento de figuras públicas o fenómeno é idêntico.
Emídio Rangel partiu hoje com 66 anos, ele que para mim fica para sempre como a pessoa que revolucionou o jornalismo em Portugal.
Pai da TSF, construiu um projeto de sucesso que transformou a rádio e a televisão do nosso País.
Nunca mais a comunicação social em Portugal foi igual!
Não o conheci pessoalmente, mas para mim era um dos nossos.

Ontem desapareceu a atriz norte-americana Lauren Bacall, cujo seu verdadeiro nome era Betty Joan Perske, filha única de um casal judeu.
Não me recordo do seu trabalho - faleceu com 89 anos - mas foi um símbolo da mulher moderna do seu tempo, reconhecida pela sua voz rouca e aparência sensual.
O nome de Bacall ficou marcado na minha memória por ouvir o meu Pai a falar dela.
Uma mulheraça!

No dia dois do Europeu de atletismo a prestação dos portugueses foi no mínimo ... estranha.
Os gémeos Vieira desistiram nos 20 quilómetros marcha, Patrícia Mamona não conseguiu chegar à final do triplo salto, mas Susana Costa chegou lá, Ricardo Santos bateu de novo o recorde dos 400 metros mais ficou a um lugar da final e Vera Santos garantiu o apuramento para as meias dos 400 metros barreiras.
Nas finais em pista, Yazaldes Nascimento - que conseguiu o feito do apuramento - foi o último nos 100 metros, enquanto que Ricardo Ribas foi 12º nos 10.000 metros.

Mais uma Supertaça realizou-se hoje, desta vez na Alemanha.
O Borussia Dortmund venceu (2-0) o Bayern Munique.

Sem comentários: