quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Bom Dia

Não sou grande apreciador dos desportos que metam água.
Também os portugueses não são grandes praticantes dessas modalidades.
Exceção feita ao triatlo, não conseguimos produzir grandes resultados quando o meio aquático está presente.
Mas depois de um trabalho excelente da sua Federação - que se iniciou há dez anos - a canoagem tem-nos dado muitas alegria e algumas medalhas.
Vem isto a propósito dos Mundiais de velocidade que hoje se iniciam em Moscovo, onde Portugal vai estar representado por Maria Cabrita - uma estreia absoluta - Helena Rodrigues, Beatriz Gomes, Teresa Portela, Joana Vasconcelos, Hélder Silva, David Fernandes, João Ribeiro, Emanuel Silva e Fernando Pimenta.
A seleção nacional participa nas provas de K4 500 m, K1 1000 m, K2 1000 m, K1 500 m, K4 1000 m, C1 200 m e K1 200 m, sendo que hoje e amanhã correm-se as eliminatórias - de manhã - e as meias-finais à tarde.
Sábado e domingo realizam-se as finais, com a esperança de pudermos subir ao pódium mais que uma vez e, quem sabe, ouvir A Portuguesa. 

Depois do descanso em Viseu chega a designada etapa rainha da Volta.
Partida de Belmonte, sendo que a primeira grande dificuldade surge aos setenta quilómetros, com a subida às Penhas da Saúde - categoria especial.
Aproximadamente trinta quilómetros depois temos uma contagem de segunda, no alto das Penhas Douradas, dando-se depois a descida até Gouveia e depois Seia, para se iniciar a derradeira subida - outra de categoria especial - vinte e oito quilómetros até ao alto da Torre, quando estiverem percorridos os cento e setenta e dois quilómetros e meio de hoje.
Com o espanhol Gustavo Veloso (OFM) na frente, tudo indica que hoje o dia vai ser de uma luta luso-espanhola.

Depois da vitória (0-1) em Gotemburgo, o Rio Ave recebe hoje (20:30) os suecos na 2ª mão da 3ª pré-eliminatória, com as portas escancaradas para o play-off da Liga Europa.

Terceira e última aparição do álbum de estreia - Fado em Mim - de Mariza, que aconteceu em 2001.
A ver pelo estado do tempo desta manhã, este tema vem mesmo a preceito.
Chuva

Sem comentários: