Também os portugueses não são grandes praticantes dessas modalidades.
Exceção feita ao triatlo, não conseguimos produzir grandes resultados quando o meio aquático está presente.
Mas depois de um trabalho excelente da sua Federação - que se iniciou há dez anos - a canoagem tem-nos dado muitas alegria e algumas medalhas.
Vem isto a propósito dos Mundiais de velocidade que hoje se iniciam em Moscovo, onde Portugal vai estar representado por Maria Cabrita - uma estreia absoluta - Helena Rodrigues, Beatriz Gomes, Teresa Portela, Joana Vasconcelos, Hélder Silva, David Fernandes, João Ribeiro, Emanuel Silva e Fernando Pimenta.
A seleção nacional participa nas provas de K4 500 m, K1 1000 m, K2 1000 m, K1 500 m, K4 1000 m, C1 200 m e K1 200 m, sendo que hoje e amanhã correm-se as eliminatórias - de manhã - e as meias-finais à tarde.
Sábado e domingo realizam-se as finais, com a esperança de pudermos subir ao pódium mais que uma vez e, quem sabe, ouvir A Portuguesa.
Depois do descanso em Viseu chega a designada etapa rainha da Volta.
Partida de Belmonte, sendo que a primeira grande dificuldade surge aos setenta quilómetros, com a subida às Penhas da Saúde - categoria especial.
Aproximadamente trinta quilómetros depois temos uma contagem de segunda, no alto das Penhas Douradas, dando-se depois a descida até Gouveia e depois Seia, para se iniciar a derradeira subida - outra de categoria especial - vinte e oito quilómetros até ao alto da Torre, quando estiverem percorridos os cento e setenta e dois quilómetros e meio de hoje.
Com o espanhol Gustavo Veloso (OFM) na frente, tudo indica que hoje o dia vai ser de uma luta luso-espanhola.
Depois da vitória (0-1) em Gotemburgo, o Rio Ave recebe hoje (20:30) os suecos na 2ª mão da 3ª pré-eliminatória, com as portas escancaradas para o play-off da Liga Europa.
Terceira e
última aparição do álbum de estreia - Fado em Mim - de Mariza, que aconteceu em 2001.
A ver pelo
estado do tempo desta manhã, este tema vem mesmo a preceito.
Chuva.
Sem comentários:
Enviar um comentário