Bem podia ter chovido só às dez!
O resto deste domingo - antes do regresso às aulas, perdão, ao trabalho - foi intenso, desportivamente e televisivamente falando.
Dia de consagração do espanhol Alberto Contador na Volta a Espanha - terceira vitória na prova - com o mais rápido no contrarrelógio, de quase dez quilómetros em Santiago de Compostela, a ser o seu compatriota Adriano Malori (Movistar).
Do lado português uma boa prestação de André Cardoso ficando no top-25, sendo que Sérgio Paulinho trabalhou - e muito - para o seu líder.Vamos ao top-10 e aos restantes vencedores das outras classificações.
1º Alberto Contador (Tinkoff); 2º Christhoper Froome (Sky) a 1'10''; 3º Alejandro Valverde 4º Joaquin Rodriguez (Katusha) a 3'25''; 5º Fabio Aru (Astana) a 4'48''; 6º Samuel Sánchez (BMC) a 9'30''; 7º Daniel Martin (Garmin) a 10'38''; 8º Warren Barguil (Giant) a 11'50''; 9º Damiano Caruso (Cannondale) a 12'50; 10º Daniel Navarro (Cofidis) a 13'02''.
A Vuelta dos portugueses: 25º André Cardoso (Garmin) a 1h07'37''; 57º Sérgio Paulinho (Tinkoff) a 2h21'35''.
Com quatro jornadas disputadas na Liga portuguesa, já não há equipas 100% vitoriosas.O Guimarães empatou (1-1) no D. Afonso Henriques com o FC Porto, enquanto que o Rio Ave também empatou (1-1) em Moreira de Cônegos, sendo que o Benfica aproveitou - goleando (0-5) o Setúbal - para se juntar a vilacondenses, vimaranenses e azuis-e-brancos, os quatro na frente com dez pontos.
O Sporting que voltou a empatar (1-1) em casa com o Belenenses - a terceira igualdade - está na oitava posição a quatro pontos do quarteto da frente.
Jackson (FC Porto) está na frente dos artilheiros com cinco golos.
Na terceira jornada do campeonato alemão o líder Leverkusen - vai ser adversário do Benfica na Champions - tropeçou (3-3) em casa com o Werder Bremen, sendo alcançado pelo Bayern que venceu (2-0) o Estugarda.A este par junta-se o Hannover - todos com sete pontos - que derrotou (2-0) o Hamburgo, sendo que o Borussia Dortmund está a um ponto, depois de ter vencido (3-1) o Friburgo.
Na frente dos melhores marcadores estão Okasaki (Mainz) e Schieber (Hertha) com três golos.
Continua a travessia do deserto do Mónaco de Leonardo Jardim, que esta semana perdeu (2-1) no terreno do Lyon, estando nesta altura na penúltima posição.O Lille lidera isolado - venceu (2-0) o Nantes - beneficiando da derrota (2-1) do Bordéus, em casa do Guingamp, que está a um ponto do topo, em igualdade classificativa com o Saint-Étienne que derrotou (1-0) o Caen, e com o Marselha que bateu (0-3) o Evian.
O PSG - grande favorito à vitória final - empatou (1-1) no terreno do Rennes, estando na 4ª posição a dois pontos do primeiro.
Na frente dos artilheiros está Ibrahimovic (PSG) com cinco golos.
Hoje começou o Torneio de Abertura da APL, com o Vilafranquense - onde continua o Ricardo - a perder (3-7) com o Alverca, numa competição onde estão também o Carregado, Clube TAP e Amadora.

Superioridade total dos Estados Unidos na final do Mundial - que se realizou em Espanha -
esmagando (129-92) na final a Sérvia.
Como dizia a Princesa, os americanos não deviam entrar nestas competições!

Sem comentários:
Enviar um comentário