domingo, 21 de setembro de 2014

Por Hoje

Ao longo de quase oito anos de vida, muitos foram os espaços que passaram pelo Tio Jorge.
Quando decidi a 6 de setembro alterar o nome deste, escolhi Hoje.
Por mero acaso, hoje verifiquei que já tinha existido uma rubrica com esse nome, facto que já não me recordava.
Como não gosto de nomes repetidos, estas linhas são rebatizadas com a designação de Por Hoje.
Com retroatividade!

Já eram previsíveis as dificuldades que o Benfica podia ter esta tarde.
Para ajudar, um golo marcado primeiro pelos cônegos, complicou ainda mais a tarefa encarnada.
Depois chegou uma grande segunda parte, com uma bomba de Eliseu a abrir o cofre minhoto, secundado por Maxi Pereira e Lima.
O Moreirense tem uma equipa bem organizada, sendo apenas de lamentar o anti-jogo do seu guarda-redes, que não se compreende em competições deste nível.
Por isso é que há jogadores com qualidade que não passam da cepa torta!

No noturno circuito de Singapura, o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu a prova e ascendeu ao primeiro lugar - com três pontos de vantagem - da classificação de pilotos de Fórmula 1, beneficiando da desistência do seu colega de equipa Niko Rosberg.
Nos restantes lugares do pódium ficaram os dois Red Bull, com o germânico Sebastian Vettel a ficar à frente do australiano Daniel Ricciardo.

João Sousa não conseguiu derrotar David Goffin na final do ATP 250 em Metz.
O belga foi quase sempre melhor, vencendo (6-4 e 6-3) o tenista português que perdeu a sua segunda final do ano.

Quinta jornada em Inglaterra com o Chelsea a manter o primeiro lugar, após o empate (1-1) no campo do Manchester City, que agora está em sexto.
Na segunda posição a três pontos estão o Southampton - que venceu (0-1) na casa do Swansea - e o Aston Villa que perdeu (0-3) no seu terreno com o Arsenal, com os gunners a chegarem a quarto, em igualdade com os galeses.
Numa prova onde Diogo Costa (Chelsea) continua como artilheiro-mor com sete golos, o Manchester United voltou a perder (5-3), desta vez no campo do Leicester - depois de estar em vantagem (1-3) - estando já oito pontos dos blues.

Emotivo este arranque do campeonato alemão.
O Leverkusen foi goleado (4-1) no terreno do Wolfsburg, perdendo a liderança para o quarteto formado pelo surpreendente Paderborn - venceu (2-0) o Hannover - o Mainz que bateu (2-0) o desastrado Borussia Dortmund, o Hoffenheim - derrotou (0-2) o Estugarda - e o Bayern que empatou (0-0) no campo do Hamburgo.
Na frente dos melhores marcadores está o nipónico Okazaki (Mainz).

Em Itália completou-se a terceira jornada com duas equipas totalistas.
A Roma venceu (2-0) o Cagliari, enquanto que a Juventus bateu (0-1) o Milan em San Siro.
Na segunda posição - a um ponto - está o Verona que ganhou (0-1) no campo do Torino, enquanto que os milaneses e a Udinese - que triunfou (1-0) sobre o Nápoles - estão no terceiro lugar a dois pontos.
Na frente dos melhores marcadores estão - todos com três golos - Cassano (Parma), Icardi (Inter) e Menez (Milan).

Hoje começaram os Mundiais de ciclismo, que este ano decorrem em Ponferrada, Espanha, até ao próximo domingo, onde Rui Costa vai tentar revalidar o título conseguido o ano passado.
Em dia de contrarrelógios coletivos - por equipas - nas senhoras venceu a norte-americana Specialized - Lululemon, enquanto que do lado masculino a mais rápida foi a BMC Racing Team, também dos Estados Unidos.
O português Nélson Oliveira - o primeiro a entrar em cena - integrou a equipa da Lampre - Mérida que ficou na 15ª posição.

Sem comentários: