Mesmo a terminar o jogo - cinco minutos para lá dos noventa - Ricardo Quaresma inventou um cruzamento para o desvio de cabeça espetacular de Cristiano Ronaldo, que valeu a vitória (0-1) sobre a Dinamarca.
Não foi um jogo brilhante, mas Portugal foi quase sempre melhor - exceção a uma bola no poste da baliza de Patrício - merecendo esta vitória que chegou quando os dinamarqueses se preparavam para festejar o empate, contra uma seleção que é muito melhor.
Dois pormenores paralelos ao jogo.O árbitro germânico Felix Brych - que roubou a Liga Europa ao Benfica - voltou a mostrar que é um incompetente, um daqueles que deve ser protegido pelo Platini.
O cartão amarelo a Ronaldo - o único da noite - foi ridículo.
O Estádio Parken em Copenhaga tem um teto amovível.
Hoje teve aberto durante toda a partida, sendo que durante todo o jogo choveu imenso.
Fiquei com uma dúvida.
Será que os dinamarqueses - como não estão habituados - só o fecham quando está sol?
Num jogo em que as equipas só se preocuparam em atacar, Portugal derrotou (5-4) a Holanda em Paços de Ferreira - depois de ter ganho (0-2) na primeira mão - com golos de Ricardo Pereira (2), Rúben Vezo, Rúben Neves e Bernardo Silva, apurando-se para a fase final do Europeu de sub-21 que se vai disputar em 2015 na República Checa.A grande surpresa do apuramento foi a eliminação de Espanha, derrotada (1-2) em casa depois de um nulo na Sérvia.
Aos portugueses, holandeses, sérvios e checos, junta-se a Itália, Alemanha, Inglaterra, Dinamarca e a Suécia que afastou a França.

Sem comentários:
Enviar um comentário