segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Por Hoje

Depois de algumas semanas de ausência, regressei aos courts do CAD na Póvoa de Santa Iria, para mais um jogo do campeonato.
Ao fim de duas horas de jogo - para mim uma maratona - lá perdi como é habitual.
Mas foi renhido, com 6-7 (4/7) e 6-7 (3/7).
  
Ontem no Brasil decorreram as eleições presidenciais, sendo que em relação às expetativas geradas houve uma surpresa.
A atual presidente Dilma Rouseff (Partido dos Trabalhadores) venceu com 41,5 % dos votos, pelo que vai ter que ir a uma segunda volta com Aécio Neves (Partido Social Democrata) que obteve 33,5 %, ultrapassando Marina Silva (Partido Socialista) que teve 21,3 % dos votos, ela que durante muito tempo foi apontada como a principal adversária de Dilma.
A segunda volta realiza-se a 26 de outubro.

Iniciou-se hoje em Valongo o Europeu de hóquei em patins na categoria de sub-20, com Portugal a tentar chegar ao quarto título consecutivo.
A seleção nacional entrou a vencer, batendo (3-1) Andorra, num grupo A onde estão também a Alemanha e a Itália, sendo que o grupo B é composto pela Espanha, França, Suíça e Inglaterra.

No Pró-Nacional de Lisboa o Povoense venceu (2-1) o Tojal e integra um grupo de quatro equipas que lideram a prova, que são o Santa Iria e o Tires – empataram (0-0) na casa do segundo – e o Oeiras que bateu (2-0) os Montelavarenses.
O Alverca conseguiu a primeira vitória – derrotou (1-0) o Coutada – e está no 10º lugar, enquanto que o Vilafranquense ganhou (0-3) no Carregado e está no grupos dos segundos classificados a um ponto do quarteto da frente.          

O Benfica continua isolado na Liga portuguesa após goleada (4-0) sobre o Arouca.
Tem quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto – venceu (2-1) o Braga – cinco para o Guimarães – derrotou (3-0) o Boavista – seis para o Sporting que venceu (0-4) em Penafiel e sete para Marítimo que perdeu (3-2) em Paços de Ferreira.
Talisca (Benfica) é o melhor marcador com seis golos.

Na Liga espanhola o Barcelona venceu (0-2) no campo de Rayo Vallecano, mantendo dois pontos de vantagem para surpreendente Valência, que derrotou 0 (3-1) o Atlético Madrid, empurrando os atuais campeões para a 5ª posição a cinco pontos dos blaugrana. 
No terceiro lugar – a três pontos – surge o Sevilha que derotou (4-1) o Corunha, seguido a um ponto pelo Real Madrid que goleou (5-0) Athletic Bilbao.
Cristiano Ronaldo marcou mais três golos e lidera a classificação com 13 tentos. 

Em França o Marselha vai aproveitando as escorregadelas dos adversários, tendo já cinco pontos de avanço – venceu (1-2) na casa do Caen – para o Bordéus que perdeu (1-0) com o Reims.
No terceiro estão o PSG – empatou (1-1) em casa com o Mónaco – o Lille que foi derrotado (3-0) em Lyon, e o Nantes que bateu (0-1) o Guingamp, as três equipas a sete pontos dos marselheses.
Gignac (Marselha) continua na frente dos artilheiros com 9 golos.                  

Faltam 117 segundas-feiras.

Sem comentários: