No primeiro dia de inverno, realizou-se o torneio Sopa da Pedra - com este nome porque ela estava por lá, apesar de eu não a ter provado - uma organização conjunta entre a UJA (Alverca) e o CAD (Póvoa de Santa Iria), com competição em singulares e pares.
Eu só participei na de pares - com o meu Amigo Francisco - que numa primeira fase era dividida em oito grupos.
Ganhámos um jogo (5-4 [8/6]) e perdemos o outro (0-4) e ficámos em segundo no grupo 8.
Nos oitavos-de-final perdemos (0-4) e fomos eliminados.
Mais uma tarde bem passada nos courts da UJA.
Última jornada da Liga este ano, com o Glorioso a receber o lanterna vermelha, o Gil Vicente.
Por causa do ténis só vi a segunda parte, mas não gostei nada.
Uma exibição muito descolorida, a parecer que os jogadores estavam com pressa para irem para as férias de Natal.
Costuma-se dizer que é neste jogos que se ganham campeonatos.
Valeu o golo de Gaitán para entrarmos em 2015 com seis pontos de vantagem.
Carrega Benfica!
O Real Madrid não jogou esta jornada - o jogo com o Sevilha foi adiado para 4 de fevereiro - por estar no Mundial de Clubes - que venceu - mas mantém a liderança com mais um ponto que o Barcelona - que goleou (5-0) o Córdoba - e quatro para o Atlético Madrid que venceu (1-4) em Bilbao.
Na quarta posição - a oito pontos - está o Valência que ganhou (0-1) no terreno do Eibar, sendo que na quinta posição surgem Villarreal - venceu (3-0) o Corunha - Sevilha e Málaga - triunfou (1-2) no campo do Enche - todos a nove pontos da frente.
Na zona perigosa estão Granada, Córdoba e Elche, com Cristiano Ronaldo na frente dos melhores marcadores com 25 golos.
O Marselha venceu (2-1) o Lille e dilatou a vantagem - dois pontos - para o segundo classificado que agora é o Lyon - goleou (0-5) no campo do Bordéus - ultrapassando o PSG que empatou (0-0) em casa com o Montpellier e está a três pontos dos marselheses.
No quarto lugar está o Saint-Étienne - a cinco pontos - que ganhou (3-0) ao Evian, seguido do Mónaco que venceu (0-1) na casa do Metz e está a nove pontos da frente.
Com a despromoção por perto estão o Evian, Bastia e Caen.
Lacazette (Lyon) é o melhor artilheiro com 17 golos.
A Juventus bateu (1-3) o Cagliari na sua casa, dilatando para três pontos a vantagem para a Roma que empatou (0-0) no seu terreno com o Milan.
A Lázio empatou (2-2) no campo do Inter e juntou-se ao grupo dos terceiros posicionados - a dez pontos do topo - onde estão o Nápoles - venceu (2-0) o Parma - e a Sampdória que empatou (2-2) na casa do Udinese.
Na zona de descida estão o Cagliari, Cesena e Parma.
O melhor marcador é Tevez (Juventus) com 10 golos.
O Bayern continua o seu passeio e venceu (1-2) na casa do Mainz, mantendo onze pontos de vantagem para o Wolfsburg que venceu (2-1) o Colónia, e dezassete pontos para o Leverkusen que empatou (1-1) em casa com o Frankfurt.
No quarto lugar temos um trio formado pelo Moenchengladbach - perdeu (2-1) com Augsburg que se juntou ao grupo - e pelo Schalke que empatou (0-0) em casa com o Hamburgo, os três a dezoito pontos dos bávaros.
Abaixo da linha de água surgem Bremen, Dortmund e Friburgo.
Na frente dos melhores marcadores está Meier (Frankfurt) com 13 golos.
O Vilafranquense venceu (7-3) - o Ricardo não foi convocado - o Lourinhã e continua na frente da classificação do Regional de Lisboa em hóquei em patins.
Sem comentários:
Enviar um comentário