segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Por Hoje

Na antecâmara do regresso ao trabalho, temos um feriado à segunda.
Não devia ser sempre assim?
Depois de um fim de semana, chegar um dia de repouso.
Ainda por cima um daqueles que o Passos Coelho não nos roubou.
Para tudo ser ainda melhor, a família toda em casa, entretidos com as novas tecnologias.
Por ser um momento cada vez menos recorrente, mais o valorizamos.
E gostamos muito!

Contas acertadas no Pró-Nacional de Lisboa, com a realização dos jogos que estavam em atraso, colocaram o Real na frente da classificação - venceu (4-0) este domingo o Alverca - com cinco pontos de vantagem para o Vilafranquense - que empatou (1-1) no Tojal - e oito para o Oeiras que empatou (1-1) em Pêro Pinheiro.
O Povoense derrotou (2-0) o Tires e ocupa o grupo dos quintos classificados - a onze pontos - enquanto que os alverquenses estão na décima primeira posição.

O Benfica venceu (3-0) o Belenenses e mantém o primeiro lugar da Liga portuguesa, com três pontos de vantagem para o FC Porto que derrotou (0-3) a Académica, ultrapassando o Guimarães - agora terceiro a quatro pontos - que empatou (0-0) em Braga, com os arsenalistas a cairem para o quinto lugar - a nove pontos - por troca com o Sporting que bateu (1-3) o Boavista no Bessa, ocupando agora ocupa a quarta posição a oito pontos do líder.
Na zona perigosa estão a Académica, Gil Vicente e Penafiel.
Jackson (FC Porto) é o novo líder dos artilheiros com 10 golos.

Continua a veia goleadora dos melhores jogadores do Mundo, com Ronaldo a fazer mais um hat-trick e Messi a apontar mais três golos.
O Real Madrid venceu (3-0) o Celta, mantendo dois pontos de avanço para o Barcelona que goleou (5-1) o Espanhol no duelo catalão.
Na terceira posição está o Atlético Madrid - a quatro pontos - que venceu (0-2) no campo do Elche, seguido do Sevilha - a sete pontos - que ganhou (0-1) no terreno do Rayo Vallecano, e do Valência que empatou (1-1) em Granada e está a onze pontos dos blancos.
Em situação de descida estão Córdoba, Corunha e Elche, com Cristiano Ronaldo destacado na frente dos melhores marcadores com 23 golos, mais 10 do que Messi.

Jornada britânica marcada pela primeira derrota da época do Chelsea de José Mourinho, batido (2-1) no campo do Newcastle, permitindo ao Manchester City - que bateu (1-0) o Everton - reduzir para três pontos a desvantagem para os blues.
No terceiro lugar - a oito pontos - está o Manchester United que ganhou (1-2) na casa do Southampton - que desceu para quinto a dez pontos - seguido do West Ham - menos um ponto - que derrotou (3-1) o Swansea.
Na zona vermelha estão Hull City, Burnley e Leicester, com Aguero (Manchester City) - lesionou-se com alguma gravidade - na frente dos artilheiros com 14 golos.

Os dois da frente escorregaram, mas mantêm-se os três pontos de diferença entre ambos.
A Juventus continua a liderar após o empate (0-0) na casa da Fiorentina, enquanto que a Roma empatou (2-2) em casa com o Sassuolo.
Na terceira posição está o Génova - a nove pontos - que derrotou (1-0) o Milan, seguido da Sampdória - ganhou (1-3) na casa do Verona - a dez pontos - e do Nápoles que empatou (2-2) em casa com o Empoli e está a onze pontos da vecchia signora.
Na zona de descida estão o Cagliari, Cesena e Parma.
O argentino Tevez (Juventus) é o melhor marcador com 9 golos.

Faltam 108 segundas-feiras.

Sem comentários: