domingo, 1 de fevereiro de 2015

Por Hoje

Hoje foi o dia do Pablo experimentar uma novo sabor.
Para ver se ele fica sossegado enquanto comemos, a Princesa lembrou-se de lhe dar uma cenoura.
Que ele ficou quieto durante bastantes tempo, foi verdade, mas os restos alaranjados ficaram espalhados por todo o sofá.
Não há soluções perfeitas!

Como era previsível, esta manhã a estrada estava molhada.
E quando assim é as cachopas amarelas ficaram em sossego.
Contrariamente ao que aconteceu por cá, em Melbourne elas estiveram bem ativas na despedida do Open da Austrália.
Conforme aconteceu nas senhoras, também nos homens a hierarquia foi respeitada.
Novak Djokovic [1] venceu (7-6 [7/5], 6-7 [4/7], 6-3 e 6-0) na final o britânico Andy Murray [6].
O sérvio conquistou a quinta vitória na prova australiana - em cinco presenças - conquistando o seu oitavo título do Grand Slam.
Na final de pares mistos a suíça Martina Hingis e o indiano Leander Paes derrotaram (6-4 e 6-3) a francesa Kristina Mladenovic e o canadiano Daniel Nestor.

No Catar a França conquistou o seu quinto título Mundial de andebol - a seleção com mais vitórias na história da competição - derrotando (25-22) na final a seleção anfitriã.
No apuramento para o terceiro lugar, a Polónia venceu (29-28) a Espanha, o anterior campeão mundial.

O Benfica regressou às vitória batendo (3-0) o Boavista e mantém seis pontos de avanço para o FC Porto - que venceu (5-0) o Paços de Ferreira - e sete para o Sporting que venceu (1-3) em Arouca.
O Guimarães empatou (1-1) em Penafiel mantendo o quarto lugar - a treze pontos - enquanto que o Braga é o quinto - a dois pontos do seu vizinho minhoto - depois de ter batido (1-0) o Moreirense.
Penafiel e Gil Vicente mantêm-se na zona de descida com Jackson (FC Porto) a ser o melhor marcador com 15 golos.

O Lyon empatou (0-0) na casa do Mónaco e viu o PSG - venceu (1-0) o Rennes - e o Marselha - bateu (1-0) o Evian - a reduzirem para dois pontos a distância para o líder.
No quarto lugar - a nove pontos - estão o Saint-Etienne que perdeu (1-0) na casa do Caen e os monegascos.
Na zona dos aflitos surgem Evian, Lens e Metz, com Lacazette a manter a liderança dos marcadores com 21 golos.

A Juventus empatou (0-0) no campo da Udinese, mas manteve os sete pontos de avanço para a Roma que também empatou (1-1) em casa com o Empoli.
O Nápoles ganhou (1-2) na casa do Chievo reduzindo para onze pontos a diferença para o líder, seguido da Lázio - perdeu (2-1) em Cesena - e da Sampdória que foi goleada (5-1) na casa do Torino, ambas as equipas a dezasseis pontos do topo.
Chievo, Cesena e Parma lutam pela permanência e Tevez (Juventus) continua na frente dos melhores marcadores com 13 golos.

O Bayern perdeu (4-1) com o Wolfsburg - depois das férias de inverno - mas continua tranquilamente na frente com oito pontos de avanço para o adversário desta jornada.
Na terceira posição surgem o Moenchenglabach - que venceu (0-1) em Estugarda - o Schalke que derrotou (1-0) o Hanovver e o Augsburg que bateu (3-1) o Hoffheim, os três a quinze pontos.
Na zona vermelha estão Hamburgo, Estugarda e Dortmund.
Meier (Estugarda) é o melhor marcador com 13 golos.

No jogo grande da jornada o Chelsea empatou (1-1) em casa com o Manchester City, com os blues a manterem cinco pontos de diferença para os citizens.
Na terceira posição - a dez pontos - está o Manchester United que derrotou (3-1) o Leicester, tendo por perto - a um ponto - o Southampton - perdeu (0-1) com o Swansea - e o Arsenal que goleou (5-0) o Aston Villa.
Em dificuldades estão o Hull City, QPR e Leicester.
O melhor artilheiro é Diego Costa (Chelsea) com 17 golos.

Na CAN tivemos os últimos dos jogos dos quartos-de-final com o Gana a vencer (3-0) a Guiné-Conacri e a Costa do Marfim a derrotar (3-1) a Argélia.
Nas meias temos República Congo - Guiné Equatorial e ganeses a defrontarem os costa-marfinenses.

O Vilafranquense jogou esta noite em Odivelas e empatou (4-4) tendo sido alcançado pelo Carregado no topo da classificação.

Sem comentários: