quinta-feira, 14 de maio de 2015

Por Hoje

Contrariamente aos outros feriados que Passos Coelho nos roubou – a mim nem um - a quinta-feira da Espiga - ou da Ascensão - já me passa ao lado há algum tempo, mais concretamente desde 2004 quando deixei de trabalhar no concelho de Vila Franca de Xira
Nos últimos anos aproveitei o descanso do Santo António – 10 de junho – mas pelo menos numa altura anterior, gozei o São Martinho, feriado no concelho de Torres Vedras.
Um problema que vou deixar de ter em breve.

Na chegada do Giro a Castiglione della Pescaia, o germânico André Greipel (Lotto) foi o mais rápido no sprint final.
Alberto Contador (Tinkoff) caiu na reta da meta, mas mantém a camisola rosa, ficando dúvidas sobre a sua situação física.
Giro dos portugueses: 39º André Cardoso (Cannondale) a 16’01’’; 93º Sérgio Paulinho (Tinkoff) a 43’01’’; 158º Fábio Silvestre (Trek) a 1h01’57’’.

Na Liga Europa também já temos finalistas.
O Sevilha foi até a Florença com a vantagem (3-0) conquistada na primeira mão, confirmando o apuramento com uma vitória (0-2).
Na Ucrânia o Dnipro venceu (1-0) o Nápoles e chegou ao jogo decisivo - 27 de maio em Varsóvia - depois do empate (1-1) em Itália.

Se alguém tiver poucas horas para visitar Barcelona, tendo que optar por um só um local, a escolha tem que recair pela Sagrada Família.
Trata-se de uma obra impressionante, a maior de Antoni Gaudí.
Uma das preocupações para visitar a Basílica é comprar antecipadamente os bilhetes.
Com esse pormenor tratado atempadamente, chegámos lá bem cedo e fomos dos primeiros a entrar.
A parte interior é igualmente espetacular, assim como a visita à torre do Nascimento, que foi aquela que escolhemos para subir de elevador e descer numa infindável escada em caracol.
Visitámos também o Museu onde ficámos a saber – num filme em exibição – que se prevê que a conclusão da obra está prevista para 2027, data do centenário da morte de Gaudí.
Quando saímos, percebemos a vantagem de chegar cedo e com ingressos na mão! 

Sem comentários: