segunda-feira, 1 de junho de 2015

Por Hoje

No Dia Internacional da Criança, um beijo muito especial para os meus filhos.
Parabéns Cláudia e Ricardo!

Hoje foi dia de conhecermos os convocados de Fernando Santos para os próximos compromissos com a Arménia (13/06) e o particular com a Itália a 16.
Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon), Beto (Sevilha) e Rui Patrício (Sporting);
Defesas: Bruno Alves (Fenerbahçe), Cédric (Sporting), Daniel Carriço (Sevilha), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão (Real Madrid), José Fonte (Southampton), Ricardo Carvalho (Mónaco) e Vieirinha (Wolfsburgo);
Médios: Adrien Silva e William Carvalho (Sporting), André André (Vitória SC), Bernardo Silva e João Moutinho (Mónaco), Danilo (Marítimo), Pizzi (Benfica) e Tiago (Atlético Madrid);
Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Éder (SC Braga), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Varela (Parma).

Também Rui Jorge anunciou a lista dos 25 jogadores convocados para o Europeu de sub 21, que decorre entre 17 e 30 de junho na República Checa.
Guarda-redes: Bruno Varela (Benfica), Daniel Fernandes (Osnabruck) e José Sá (Marítimo); 
Defesas: Frederico Venâncio (Vitória Setúbal), João Cancelo (Valência), Paulo Oliveira (Sporting), Raphael Guerreiro (Lorient), Ricardo Esgaio (Académica), Tiago Ilori (Bordéus) e Tobias Figueiredo (Sporting);
Médios: Tozé (Estoril), Bernardo Silva (Mónaco), Bruno Fernandes (Udinese), João Mário (Sporting), Rafa (SC Braga), Rúben Neves (FC Porto), Rúben Pinto (Paços de Ferreira), Sérgio Oliveira (Paços de Ferreira) e William Carvalho (Sporting);
Avançados: Carlos Mané (Sporting), Gonçalo Paciência (FC Porto), Iuri Medeiros (Arouca), Ivan Cavaleiro (Deportivo da Coruña), Ricardo Pereira (FC Porto) e Ricardo Horta (Málaga).
Recordo que destes nomes apenas poderão ser escolhidos vinte e três jogadores.

Terceiro dia do Mundial neozelandês de sub 20 com a vitória esmagadora (8-1) da Alemanha sobre as Fiji, sendo que no outro jogo do grupo F as Honduras venceram (4-3) o Uzbequistão.
No grupo E o Brasil derrotou (4-2) a Nigéria e a Hungria goleou (5-1) a Coreia do Norte.

Terminou o Pró-Nacional da Associação de Futebol de Lisboa - no passado sábado - com o Real a ser o campeão e a subir ao Campeonato Nacional de Seniores (CNS), com os restantes lugares do pódium a ser ocupados pelo Vilafranquense e Sporting Lourel.
O Povoense foi o sétimo classificado e o Alverca oitavo, sendo que desceram o Futebol Benfica, Os Montelavarenses e o Pêro Pinheiro.
Uma correção ao que escrevi há uma semana.
O Carregado ainda não desceu - foi o 13º - ficando dependente do playoff de despromoção do CNS entre o Malveira e o Aljustralense, ficando a torcer pelos saloios.

Hoje foi o dia dos juniores portugueses entrarem em competição em Roland Garros.
Em singulares Felipe Cunha e Silva derrotou (6-2 e 6-0) o russo Bogdan Bobrov e Nuno Borges perdeu (duplo 3-6) com o sul-coreano Chan-Yeong Oh, sendo que em pares - com o tunisino Aziz Diugaz - foi também eliminado (2-6, 7-6 [7/2] e [5/10]) frente à dupla nipónica Sora Fukuda/Yosuke Watanuki.
Melhor sorte teve Cunha e Silva que fazendo dupla com o canadiano Alejandro Tabilo, bateram (6-2 e 6-1) os gauleses Geoffrey Blancaneaux/Ugo Humbert.
Neste nono dia de competição, destaque para eliminação da russa Maria Sharapova [2], derrotada (6-7 [3/7] e 4-6) frente à checa Lucie Safarova, e da surpreendente vitória (2-6, 6-0 e 6-3) da suíça Timea Bacsinszky [23] sobre a checa Petra Kvitova [4].
Amanhã começam os quartos de final.

Sem comentários: