sábado, 18 de julho de 2015

Por Hoje

O almoço de hoje no principado teve duas visitas.
A Isilda e a Ângela - as mais velhas da família - vieram comer umas sardinhas connosco.
Correu tudo muito bem e o Pablo adorou a presença da Avós.
Que grande festa que ele fez!
Para o jantar fiz uma carne de porco à Alentejana - um dos meus pratos preferidos - que estava excelente.
Passe a imodéstia!

Portugal está na final do Mundial de futebol de praia!
Nas areias de Espinho a seleção nacional venceu (4-2) - golos de Bé Martins (2) Jordan e Bruno Novo - a Rússia, os atuais bicampeões europeus e mundiais.
No jogo decisivo vai estar o Taiti que derrotou a Itália na outra meia final.
Um empate (6-6) no final dos três períodos e no prolongamento, sendo que nos penalties os taitianos venceram (3-1) os italianos.
Amanhã uma final - às 18:30 horas - entre dois países que têm praia!

Na Taça Davis, Portugal venceu - em Viana do Castelo - em pares a Finlândia e vence por 2-1, faltando um vitória nos dois jogos de singulares que se realizam amanhã.
No jogo de hoje a dupla João Sousa/Gastão Elias derrotou (3-6, 7-6 [7/5], 6-3 e 6-4) os finlandeses Jarkko Nieminen/Henri Kontinen.

Mais uma etapa da Volta à França disputada sob imenso calor, mas com o britânico Christhoper Froome (Sky) a manter a liderança de forma afirmativa, percebendo-se que a vitória na prova está ao virar da esquina.
O mais rápido à chegada a Mende foi o seu compatriota Stephen Cummings (MTN).
Tour dos portugueses: 50º Tiago Machado (Katusha) a 1h16’29''; 78º Nélson Oliveira (Lampre) a 1h38’31 ’’; 148º José Mendes (Bora-Argon 18) a 2h18’32’’.

Nesta altura da temporada, as transferências são mais que muitas, pelo que precisava de um espaço próprio, mas não estou para aí virado.
Vamos lá ver algumas.
O FC Porto contratou o espanhol Casillas (Real Madrid) e o uruguaio Maxi Pereira (Benfica), o Sporting garantiu o regresso do internacional português João Pereira (Hannover) e as aquisições do brasileiro Naldo (Udinese) e do gaulês Michael Ciani (Lázio).
Lá por fora o destaque vai a contratação de Sterling (Liverpool) pelo qual o Manchester City pagou 68 milhões de euros.

Esta madrugada - à uma e meia - o Glorioso realiza o seu primeiro jogo da pré-época, defrontando o PSG em Toronto para Internacional Champions Cup.
Lá vou ter que fazer um intervalo no sono!

Sem comentários: