Há meses o meu joelho estava como a foto da direita.
A placa que me foi colocada há 4 anos, resultante da osteotomia da tíbia - uma técnica utilizada para aliviar a pressão sobre um joelho muito mal tratado, principalmente quando, como era o meu caso, temos a perna bastaste arqueada - começou a incompatibilizar-se com o adutor.
Em agosto do ano passado, tive alguma queixas, mas deixei andar.
Este ano a coisa complicou-se.
A solução foi extraí-la a 12 de agosto.
Hoje foi a última fase da cirurgia, com o desagrafamento da costura, que ficou exatamente no mesmo sítio da anterior.
Agora precisa de creme hidratante e trabalho muscular para recuperar a pequena atrofia existente.
Nada que umas caminhadas, um bocado de bicicleta e o ténis não façam.
Antes do primeiro dia de descanso tivemos a chegada a Castellón com o italiano Kristian Sbaragli (MTN) a sair vitorioso no sprint final e o holandês Tom Dumoulin (Giant) a ir repousar de vermelho.
A Vuelta dos portugueses: 17º André Cardoso (Cannondale) a 4’43’’; 28ª José Gonçalves (Caja Rural) a 16’58’’; 42º Nélson Oliveira (Lampre) a 32’52’’; 50º Tiago Machado (Katusha) a 38’04’’; 52º Ricardo Vilela (Caja Rural) a 43’26’’; 95º Sérgio Paulinho (Tinkoff) a 1h08’34’’.
O Arouca perdeu os primeiros pontos na Liga - empatou (1-1) em Paços Ferreira - e foi alcançado pelo FC Porto que bateu (2-0) o Estoril e pelo Sporting que venceu (1-3) em Coimbra.
As 2 pontos estão o Benfica que derrotou (3-2) o Moreirense e o Braga que goleou (4-0) o Boavista.
Sem pontos, nos lugares de descida estão os estudantes e os homens de Moreira de Cónegos.
Os melhores marcadores são Jonas (Benfica), Aboubakar (FC Porto), Suk e André Claro (Setúbal).
Novo líder na Segunda Liga com o Braga B a isolar-se após a vitória (0-1) na casa da Oliveirense, aproveitando a derrota do Atlético - que perdeu na Tapadinha (1-2) com o Penafiel - que está a 2 pontos, juntamente com o Famalicão - empatou (1-1) em Barcelos - o FC Porto B que derrotou (2-1) o Freamunde e o Santa Clara que ganhou (1-3) na Vila das Aves.
Na zona difícil estão Leixões, Covilhã, Aves, Freamunde e Oliveirense.
O melhor marcador é André Silva (FC Porto).
Arranque do último Grand Slam da temporada que se realiza nos Estados Unidos da América, em Nova Iorque.
João Sousa estreou-se no primeiro dia defrontando o lituano Ricardas Berankis.
Mau arranque perdendo os dois primeiros sets (duplo 2-6), venceu os dois seguintes (6-4 e 6-2) e na partida decisiva Berankis venceu no tiebreak (4/7).
Resta agora a participação em pares com o argentino Leonardo Mayer, que vão encontrar no primeiro jogo o canadiano Vasek Pospisil e o norte-americano Jack Sock.
Na jornada inaugural já houve grandes surpresas.
O francês Benoit Paire bateu (6-4, 3-6, 4-6, 7-6 [8/6] e 6-4) o japonês Kei Nishikori [4], a eslovaca Dominika Cibulkova venceu (6-3, 3-6 e 6-3) a sérvia Ana Ivanovic [7], a norte-americana Anna Tatishvili derrotou (6-2 e 6-1) a checa Karolina Pliskova [8] e a sua compatriota Denisa Allertova ganhou (6-1 e 7-6 [7/5]) à espanhola Carla Suarez Navarro [10].
Como sempre refiro - devido à diferença horária - algumas das novidades da jornada do dia, principalmente da jornada noturna, só chegam no dia seguinte.
Sem comentários:
Enviar um comentário