domingo, 27 de setembro de 2015

Terceiro Ciclo

Neste domingo de muito calor - a uma semana das eleições legislativas - deixo dois pedidos.
Por favor vão votar.
Não se esqueçam do que Passos Coelho e Paulo Portas - não - nos fizeram nos últimos quatro anos.

João Sousa perdeu (3-6, 6-3 e 3-6) a final do ATP250 de São Petersburgo frente ao canadiano Milos Raonic, 9º do ranking ATP.

No Japão o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) regressou às vitórias - consolidando a liderança do Mundial de Pilotos - seguido dos germânicos Nico Rosberg (Mercedes) e Sebastian Vettel (Ferrari).  

O Bayern aumentou para 4 pontos a vantagem na liderança, depois de ganhar (0-3) em Mainz, beneficiando do empate (2-2) caseiro do Dortmund frente ao Darmstadt.
No 3º lugar - a 5 pontos - surge o Schalke que venceu (0-1) em Hamburgo, seguido do Wolfsburg - empatou em casa (1-1) com o Hannover - e do Leverkusen que ganhou (0-3) em Bremen.
Nos lugares de descida estão Augsburg, Estugarda e Hannover.
O melhor marcador é Lewandowski (Bayern) com 10 golos.

Em Aljustrel realizou-se a final da Supertaça de hóquei em patins, com o Sporting a vencer (4-2) o Benfica.

O Ajax continua na frente - com 3 pontos de avanço - após a vitória (2-0) sobre o Groningen, seguido  do Feyenoord que bateu (2-0) o Zwolle, e do Heracles - a 4 pontos - que perdeu (3-1) com Alkmaar.
No 4º lugar estão o PSV - ganhou (2-1) ao Nijmejen - e o Zwolle.
Abaixo da linha de água estão Excelsior, Cambuur e Graafschap.
O melhores artilheiros são El-Ghazi (Ajax) e de Jong (PSV) com 7 golos.
 
O eslovaco Pete Sagan sagrou-se hoje campeão do Mundo de estrada em Richmond, Estados Unidos, com a prata a ficar para o australiano Michael Matthews e o bronze para o lituano Ramunas Navardauskas.
Excelente prestação do trio português, com a Rui Costa a ser o 9º classificado e Nélson Oliveira a terminar em 16º.
José Gonçalves - que esteve sempre muito ativo - não terminou a prova, perdendo a frente da corrida, devido a estar envolvido numa queda.
Ontem na prova de Juniores masculinos, André Carvalho (33º) foi o melhor português, sendo que
Jorge Magalhães foi o 51º, Daniel Viegas ficou em 106º e João Almeida foi o último (107º) dos portugueses, numa ganha pelo austríaco Félix Gall, seguido do francês Clement Betouigt-Suire e do dinamarquês Rasmus Pedersen.
Na corrida de Elites femininas, Daniela Reis ficou no 83º lugar, sendo que a campeã foi a britânica Elizabeth Armitstead, seguida da holandesa Anna Van Der Breggen e da norte-americana Megan Guarnier.

O PSG ganhou (0-3) em Nantes e tem 4 pontos de vantagem para Saint-Etienne, que foi goleado (1-4) em casa com o Nice, seguido de um quarteto composto pelo Rennes - empatou (1-1) em casa com o Troyes - o Reims - venceu (1-0) o Lille - o Angers que ganhou (1-2) em Marselha e o Caen que derrotou (2-0) o Ajaccio, as quatro equipas a 5 pontos.
Na zona de despromoção estão Troyes e Ajaccio.
Ben Arfa (Nice) e Cavani (PSG) são os melhores marcadores com 6 golos.

O Villarreal venceu (1-0) o Atlético Madrid - agora é o 5º classificado a 4 pontos - e isolou-se na frente da classificação, com mais 1 ponto que o Barcelona - derrotou (2-1) o Las Palmas - seguido do Real Madrid, que empatou em casa (0-0) com o Málaga, e do Celta que empatou (1-1) na casa do Eibar, ambos a 2 pontos do líder.
Nos lugares perigosos surgem Málaga, Levante e Granada.
Os melhores artilheiros são Benzema e Cristiano Ronaldo (Real Madrid) e Nolito (Celta).

No dia de hoje do Mundial de râguebi a Austrália goleou (65-3) o Uruguai, a Escócia venceu (39-16) os Estados Unidos e a Irlanda bateu (44-10) a Roménia.

Sem comentários: