Há coisas assim. Ainda anteontem estava aqui escrever sobre um 3-2 feliz e logo me deparo com outro igualmente recheado de alegria.
Isto a propósito da vitória da equipa de Juvenis de hóquei em patins do Sport Alenquer e Benfica, na edição deste ano da Taça Associação de Patinagem de Lisboa (APL), depois da vitória de ontem à noite, por 3-2 (cá estão eles) sobre o Parede.
Depois do título de Campeão Distrital, a conquista da Taça e a respectiva dobradinha.
Se no Campeontato a vitória (ver post anterior) foi um verdadeiro passeio concluídos com 18 vitórias em outros tantos confrontos, já esta vitória tem um sabor especial.
Senão vejamos. O adversário de ontem é composto por atletas de 2ª ano da categoria, contrariamente ao SAB, que são todos de 1º ano e ainda com dois Inciados. Participaram no campeonato Nacional, ficaram em 2º lugar na Zona Sul e discutiram o título na Final-4.
Colocando em campo toda a sua vontade de vencer, os miúdos do SAB deram uma verdadeira lição de humildade, trunfo principal para levar de vencida uma equipa que fi demasiado altiva para perceber que as vitórias conquistam-se com esforço e não com convencimento. E o exemplo de falta de desportivismo, aquando da entrega do troféu, demonstra quea formação cívica, aliada à desportiva, anda arredia das bandas da Parede.
Parabéns para todos, desde o treinador, passando pelos seccioistas e massagistas e terminando, como é obvio nos jogadores. Que mantenham esta postura.
Já agora parabéns para o meu Ricardo. E para mim, porque não, que nesta temporada acompanhei todos jogos da espectacular equipa. E ui o único
1 comentário:
Ah, Agora sim podemos gritar bem alto CAMPEÕES, de facto ao contrário do campeonato distrital em que parece que não existiu grande competitividade entre as equipas, aqui foi o contrário.
E os JOGADORES merecem, tudo fizeram para dignificar a camisola que vestiram durante esta época. Por isso mesmo PARABÉNS CAMPEÕES, esperemos para o ano ainda mais determinação e vontade de ganhar.
Cumprimentos
Correia
Enviar um comentário