quarta-feira, 22 de maio de 2019

Um olhar alentejano

Foram conhecidas algumas alterações às Leis do Futebol, que entram em vigor a 1 de junho.
Para não chamarmos nomes feios aos árbitros, por desconhecimento, vou trazer aqui algumas das mais significativas.
Comecemos pelo início do jogo. A equipa que vencer o sorteio escolhe campo ou bola, enquanto que, atualmente, escolhe campo e a outra inicia o jogo.
Quando é necessário reatar o jogo com uma bola ao solo, se a bola estiver numa das áreas essa reposição será feita para o guarda-redes, nos outros casos será efetuada para um jogador da última equipa que tocou na bola, sendo que todos os jogadores têm que estar a uma distância mínima de 4 metros.
Outra alteração tem a ver quando a bola embate num elemento da equipa de arbitragem. Se daí resultar uma perda de bola de uma equipa para a outra, o início de um ataque prometedor ou uma jogada de golo, o jogo será interrompido de imediato e reatado com uma bola ao solo.
Para terminar fique a saber que o guarda-redes não pode marcar golo na baliza adversária com as mãos, sendo que passa a ser falta o toque com a mão/braço, mesmo que fortuito ou acidental, que resulte diretamente em golo ou que origine uma clara oportunidade de golo na baliza adversária.
Amanhã trarei mais alterações.

Sem comentários: