quinta-feira, 9 de maio de 2019

Um olhar alentejano

Aconteça o que acontecer na final da Liga dos Campeões, esta vai ser uma edição diferente por vários motivos.
Antes de avançar, um rápido olhar sobre o Liverpool - Barcelona de ontem.
Tudo correu mal a Messi e companhia, ao ponto de no final do jogo terem deixado o mago argentino a fazer xixi em Anfield Road e partiram para o aeroporto.
Depois o golo que dita a eliminação dos blaugrana nasce de um pontapé de canto inacreditável.
 E o que dizer do Ajax - Tottenham, com os holandeses a começarem com um golo de vantagem, chegaram ao intervalo a ganhar 2-0 e foram ultrapassados por três golos de Lucas Moura, o último na derradeira jogada da partida.
Vamos lá continuar.
Nos últimos cinco anos tivemos sempre vencedores espanhóis, quatro vezes o Real Madrid e uma o Barcelona, o que não vai acontecer este ano.
Messi, Cristiano Ronaldo e Modric, que ganharam o troféu de melhor jogador do Mundo nos últimos onze anos, vão estar fora da final, sendo que nas últimas cinco finais, um ou dois deles, marcaram sempre presença.
Vai repetir-se uma final entre clubes ingleses, depois da estreia na época de 2007/2008, onde o Manchester United bateu o Chelsea no desempate por grandes penalidades.
Se a vitória sorrir ao Tottenham, fazem a estreia como vencedor, mas se forem os reds a festejar o Liverpool atinge a sexta vitória.
Além de se aceitarem apostas sobre quem vai ser o vencedor no Wanda Metropolitano em Madrid, logo de seguida surgirá outro assunto para meses.
Quem vai ser o próximo Bota de Ouro?
Eu aposto num nome novo.

Sem comentários: