Já começa a ser uma tradição.
Sempre que surge um ranking de qualquer coisa, logo de seguida aparece outro.
Desta vez trago más notícias para Portugal.
A AirHelp - é uma empresa especializada em ajudar viajantes a obter indemnizações por atrasos ou cancelamento de viagens - elaborou uma classificação de aeroportos e companhias aéreas de todo o mundo.
Relativamente aos aeroportos avaliou a proporção de voos que saem a horas, aliada a uma sondagem com os viajantes acerca da qualidade dos serviços e conforto das infraestruturas, sendo que sobre as companhias aéreas avaliou - além da pontualidade - quais a empresas que tratam o melhor os clientes quando algo corre mal, incluindo as indemnizações por atrasos e cancelamentos.
Vamos aos resultados: o Humberto Delgado é o último entre os 132 aeroportos avaliados, com a pontualidade dos voos a pesar muito neste resultado, com o Sá Carneiro, no Porto, a ficar no lugar 125.
Os melhores são o Hamad International, em Doha, Qatar, o Tokyo International, no Japão e o de Atenas, na Grécia.
Relativamente às transportadoras aéreas, a TAP é a 61ª entre 72 companhias, sendo que abaixo estão, por exemplo, a Vueling, Transvia, Ryanair e Easyjet, com a última a ser a inglesa Thomas Cook Airlines.
As melhores são a Qatar Airways, American Airlines e a Aeroméxico.
Quando mete relógios ao barulho estamos tramados!
Sem comentários:
Enviar um comentário