quinta-feira, 28 de outubro de 2021

O Tio em Ceroulas

Quando em 12 novembro de 1991 – há 30 anos – o jornalista britânico Max Stahl filmou as imagens do massacre no cemitério de Santa Cruz, em Díli, não sabia a importância que elas iam ter para a independência dos timorenses.

Em agosto desse ano Christopher Wenner – seu nome verdadeiro - entrou em Timor-Leste disfarçado de turista para filmar um documentário para uma televisão independente inglesa.

Mais foi-lhe atribuído o Colar da Ordem da Liberdade, o mais alto galardão que pode ser dado a um cidadão pelo Estado, sendo-lhe também atribuída a nacionalidade timorense.

Depois de doença prolongada, faleceu hoje, na Austrália, aos 66 anos.



Segunda jornada da Ronda Principal da Liga dos Campeões de futsal, com o Benfica a vencer (5-1) os russos do Ekaterinburg, garantindo o apuramento. O Sporting goleou (8-1) a equipa casaque do Atyrau, carimbando também a passagem à próxima fase.

Importante que vençam na última jornada, garantido o estatuto de cabeça-de-série na Ronda de Elite.   


 

A judoca portuguesa Joana Santos sagrou-se hoje campeã do Mundo na categoria de -57 kg, no Mundial para surdos.

A única atleta nacional presente na prova que decorre em Versalhes, França, derrotou na final a sul-coreana H. Lee por ippon. 

 

Mais um toque na política.

Numa altura em que tudo indica que vamos ter eleições antecipadas, o Partido Social Democrata vai ter diretas para eleger o seu líder, uma luta entre Rui Rui e Paulo Rangel.

O que é curioso é que o deputado europeu já foi recebido por Marcelo Rebelo de Sousa, já veio dizer que quer as eleições em fevereiro e já descartou o bloco central.

Querem ver que o Rangel já venceu as eleições internas e não disseram nada a ninguém!

 

Até amanhã.

Sem comentários: