Como já há muito tempo que não falava de gastronomia por esta hora, hoje vai ter que ser.
Muitos vezes nos perguntam qual é o prato de que gostamos mais.
Para mim a resposta é difícil, sendo tantos os pratos que aprecio.
Começando pelo lado do peixe, grelhado no carvão – com as sardinhas à cabeça, sempre acompanhada de uma boa salada de pimentos - será sempre uma excelente opção, polvo, chocos ou lulas, tembém estão na minha lista de preferências ou então um pargo ou um goraz assado no forno com uma boa batata, sendo que o bacalhau pode chegar de qualquer maneira.
Do lado da carne são muitas as minhas preferências.
Cabrito assado, ensopado de borrego, coelho ou frango de qualquer maneira, um bom leitão assado da Bairrada, um excelente bife de vaca encharcado em molho, uma carne de porco à alentejana, um prato que adoro e até o cozinho bem.
As estes posso juntar uma boa feijoada, uma dobrada com feijão branco ou uns pezinhos de coentrada, mas no primeiro lugar está um excelente cozido à portuguesa que a Princesa faz muito bem.
Foi o nosso almoço hoje.
Portugal está a jogar por esta hora o jogo para apuramento do 3º/4º lugar na Taça Intercontinental de futebol de praia que decore no Dubai, enquanto que hora e meia depois será a final entre Rússia e Irão.
Hoje serão também conhecidos os melhores da modalidade, na edição da Beach Soccer Stars 2021.
O jogo não dá em direto no Canal 11, que está a transmitir um sensacional Sanjoanense - Anadia da Liga 3.
Nem comento!
Lia há pouco que Jota - mais um jogador da formação encarnada que não contou para Jorge Jesus – está a encantar na Escócia, com o Celtic a ponderar exercer já a opção de compra por 7,5 milhões de euros por 70% do passe.
Estou a contar os dias para a saída de Jorge Jesus do Benfica.
Até logo.
Sem comentários:
Enviar um comentário