A semana passada falei aqui no castigo aplicado a Sérgio Conceição, que por críticas a uma arbitragem, dez meses depois foi castigado com 15 dias.
Desta vez o Conselho de Disciplina foi um bocadinho mais rápido, decidindo punir Jorge Jesus com um castigo idêntico e pelo mesmo motivo, mas demorando só sete meses.
Uma coisa é certa: Conceição e Jesus devem estar no banco nos dois clássicos que se aproximam, dado que os dois clubes vão recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto, que deverá suspender os castigos.
No CANTINHO LUSO de hoje a destaque vai para Diogo Jota, jogador do Liverpool.
Marcou mais um golo no domingo, no empate na casa do Tottenham, tendo um registo digno de Harry Potter, pois sempre que o português marca na Premier League, o reds não perdem e já lá vão 24 vitórias e cinco empates.
Este espaço é dinâmico!
Eu vou escrevendo à medida que vou encontrando notícias que acho que merecem aqui algum destaque.
Feita a explicação, neste duplo encontro entre Conceição vs Jesus, parece que o treinador do Benfica não vai estar no primeiro duelo.
Segundo consta o Tribunal Central Administrativo Sul - sim, esse que limpou o amarelo a Palhinha a um domingo – indeferiu a medida cautelar, impossibilitando o treinador encarnado de estar no banco no jogo da Taça no Dragão.
Será que Conceição vai-se sentar na geleira a 23 de dezembro?
Não perca as cenas dos próximos capítulos.
À semelhança do que acontece com o cidadão comum, também os jogadores de futebol são distraídos.
Ninguém está fora da possibilidade de o Covid os atingir, mas todos têm que fazer a sua parte.
Numa altura em que Premier League joga quase todos os dias, os casos multiplicam-se criando muitas dúvidas se este ano isso vai acontecer.
No QUE MAUS de hoje, uma distinção negativa para Boris Johnson, um líder despenteado e muito parecido com Donald Trump.
Ora cá está!
Um final novelístico, mas sem surpresas.
O recurso apresentado pelo FC Porto sobre os 15 dias de castigo a Sérgio Conceição foi recusado, como tinha acontecido ao Benfica por Jorge Jesus.
No domingo já ficaram na bancada, sendo que no duelo da Taça de Portugal no Dragão os técnicos principais das duas equipas vão estar ao telemóvel durante os noventa minutos ou mais, se tivermos prolongamento.
Vamos lá ver se a bateria aguenta.
Pelo sim, pelo não, levem uma powerbank.
Vamos até à zona centro do País no GPS de hoje.
Há muitos joguei lá um particular - com a camisola do Alhandra - frente ao Ançã Futebol Clube, coletividade da Associação de Futebol de Coimbra fundada em 1941, que nesta altura está no 2º lugar da série B da Divisão de Honra.
A freguesia de Ançã pertence ao concelho de Cantanhede, tendo perdido nos últimos dez anos 6,6% da população, tendo nesta altura 2450 habitantes.
Se partir de Lisboa chega lá em duas horas, se vier do Porto demora uma hora e mais uns minutos, podendo aconchegar o estômago no Restaurante O Catito.
Claro que os prémios individuais são sempre muito discutíveis, mas a recente Bola de Ouro – do jornal France Football – atribuída ao argentino Lionel Messi gerou grande polémica.
O segundo classificado foi o polaco Robert Lewandowski que em 2021 marcou 43 golos na Bundesliga, 11 na Liga dos Campeões, 2 no Mundial de Clubes, 2 na Supertaça germânica e mais 11 pela seleção polaca, totalizando 69 golos em 59 jogos.
Se isto não é injustiça não sei o que será!
Com um trio de portugueses em grande, o Manchester CIty vai passar o Natal na frente da Liga inglesa.
No domingo João Cancelo fez uma assistência para Rúben Dias, marcando de seguida um golo espetacular, com um pontapé fabuloso de fora da área.
Para ele vai O VELHO de hoje.
Bom Natal e até para a semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário