segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

O Digestivo do Tio


Esta tarde Portugal defronta a Finlândia nos quartos de final do Europeu de futsal.

O jogo terá transmissão na RTP1.

 

Como tinha prometido esta manhã, fui à procura dos nomes e apelidos que vão fazer parte do novo Parlamento, vários repetentes, mas também muitos estreantes.

No Partido Socialista há muito por onde escolher, desde um Prazeres do Carmo, uma Trigueiros de Aragão, um Barreirinhas que não sei se é família do Álvaro Cunhal, uma Jamila que é Madeira por duas vezes, um Monteirinho e um Salvador Portugal, além de uma Mara Lagriminha, concluindo com um Patinho que é alentejano.

Vamos até ao Partido Social Democrata onde descobrimos que além de um Rio, temos um Rios, um Milton que Topa, dois Montenegros, uma Pardaleiro Velez, uma Helga, provavelmente dos tempos d’O Segredo da Maternidade, mantêm-se Duarte Pacheco, nome de viaduto em Lisboa, um Pimenta Proa, uma Cláudia que é Homem, terminando com uma Emília Felicíssimo e um Hugo que é Maravilha.

Na Iniciativa Liberal encontramos uma Charters que me recorda o Paulo Futre, o Bloco de Esquerda tinha e continua a ter – apesar da queda impressionante – duas Mortáguas que são gémeas, o Partido Comunista Português apresenta em Lisboa uma Alma Benedetti Croce Rivera, terminando com uma Paula Inês que ficou sozinha com o País, os Animais e a Natureza.

 

Mais logo vou fazer a minha análise aos resultados dos diversos partidos, à minha maneira.

 

Até logo.

Sem comentários: