Há coisas extraordinárias no futebol!
No final do jogo entre Vizela e Sporting tivemos mosquitos por cordas, com o Nuno Santos a ser o detonador da explosão.
Rúben Amorim criticou a reação do seu jogador, referindo “... os jogadores têm de aguentar, mesmo insultados. Faz parte da profissão. Por isso também temos muitas regalias”.
Frederico Varandas deu uma entrevista depois do jogo onde explicou: “Falei com o Nuno, disse-lhe o que achava... ele sabe que fez mal”.
Posteriormente as estas declarações, Nuno Santos foi castigado pelo Conselho Disciplina com 1 jogo, mas o Sporting recorreu dessa penalização.
Vamos lá ver se percebi.
Treinador e presidente estão de acordo que o jogador portou-se mal, mas acham que ele não deve ser castigado!?
Se calhar deve ser penalizado quando se portar bem.
Sabem qual é a equipa com mais golos marcados nos campeonatos europeus?
Muito bem, estão atentos.
Sim senhor, é o Fulham, líder do segundo escalão do futebol inglês, orientado por Marco Silva que hoje merece estar n’O CANTINHO LUSO.
A equipa de Londres em 25 jogos já marcou 64 golos, à frente dos sessenta e um do Bayern de Munique – dados anteriores ao último fim de semana - estando lançada para o regresso à Premier League.
Nestes tempos de pandemia, os treinadores têm mais um problema acrescido aos muitos que a profissão lhe acarreta, nunca se sabendo como uma preparação de um jogo pode ir por água a baixo com dois ou três casos positivos.
A semana do Paços de Ferreira antes do jogo com o Boavista foi muito atribulada, no que à baliza diz respeito.
Os castores têm quatro guarda-redes, sendo que o titular André Ferreira acusou positivo a meio da semana e Jordi está lesionado há muito tempo.
Sobravam dois.
Depois foi o esloveno Igor Vekic a ter um teste positivo, sobrando um jovem brasileiro de 20 anos, cujo teste no dia do jogo deu inconclusivo.
Sem guarda-redes, o jogo seria adiado, mas um PCR esclareceu as dúvidas em cima da hora, com Jamies a estrear-se na Liga e César Peixoto a rezar para ele não ter nenhum problema físico.
No QUE MAUS de hoje trago uma chico-espertice tão habitual entre os portugueses.
O internacional português do FC Porto, Pepe, tem estado lesionado.
Foi com alguma surpresa que no jogo com a Belenenses SAD ele surgiu no lote de convocados, mas ficou no banco.
Logo aqui se estranhou, pois estando em condições para jogar, numa deslocação que se previa complicada, seria sempre titular.
Durante o jogo percebeu-se a intenção.
Estando com quatro amarelos, foi para o banco para levar o quinto – que lhe dá um jogo de castigo – limpando a folha disciplinar para quando estiver em condições de jogar.
Qualquer dia vemos jogadores de muletas no banco para utilizarem o mesmo estratagema batoteiro.
A interrupção de um jogo de futebol acontece, na esmagadora maioria das vezes, por fatores climatéricos.
Quem não se recorda dos adiamentos no estádio da Choupana, no Funchal, por causa do nevoeiro ou noutras situações em que chuva cai de forma impiedosa, deixando os relvados impraticáveis.
Infelizmente, por vezes, mais do que devia acontecer, o mau comportamento dos adeptos também provoca a suspensão de jogos.
Não foi nada disto que aconteceu em Brentford neste último sábado, no Community Stadium, jogo entre a equipa da casa e o Wolverhampton de Bruno Lages.
Aos 30 minutos o árbitro Peter Bankes parou o jogo e todos recolheram aos balneários porque um drone estava a sobrevoar o estádio.
Não foi divulgado se foi identificado o autor da parvoíce, mas os portugueses gostaram, pois os Lobos venceram com golos de João Moutinho e Rúben Neves.
Esta semana no GPS vamos até ao arquipélago da Madeira.
Na pérola do Atlântico vamos encontrar a Associação Desportiva Recreativa e Cultural "Os Xavelhas", equipa da Divisão de Honra da Associação de Futebol da Madeira, ocupando atualmente o 9º lugar.
Esta coletividade foi fundada em 2002, fica sediada em Câmara de Lobos, freguesia que nos últimos 10 anos perdeu 8,0% da sua população, tendo nesta altura 16500 habitantes.
Partindo do Funchal chega lá em pouco mais de dez minutos, podendo almoçar ou jantar no Restaurante O Polar onde pode comer uma bela espetada e o bolo do caco.
O CANTO DA PALERMICE é um espaço que se estreia hoje na dinâmica deste Pé Esquerdo.
O Benfica noticiou uma conferência de Imprensa para apresentar – na 5ª feira passada – a contratação da internacional portuguesa Jéssica Silva, jogadora que deixou as norte-americanas do Kansas City.
Já sabemos que os horários não é um assunto que rime bem com os portugueses, mas marcar um acontecimento para as 4 da tarde, sendo anulado três horas depois demonstra, no mínimo, falta de organização.
A moça não fugiu, até porque a sua contratação foi confirmada no dia seguinte, mas não deixa de merecer ficar neste CANTO.
Tem 19 anos, chama-se Jean-Baptiste Gorby, nasceu em França, deixou o Nantes há três anos para ingressar no Sporting de Braga.
Até ao sábado passado, poucos saberiam quem ele era, mas entrou no jogo aos 89 minutos e marcou aos 90+7 em Alvalade, carimbando a primeira derrota do Sporting em casa.
Para ele vai O VELHO desta edição do Pé Esquerdo.
Até para a semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário