domingo, 9 de janeiro de 2022

O Tio em Ceroulas


Como já expliquei várias vezes, calças e gravatas são objetos de que não gosto nada.

Se das segundas já me libertei – salvo raríssimas exceções - as primeiras têm estado no descanso.

Nos últimos meses comecei a brincar, aqui em Oriola, que durante o tempo frio ia manter, sempre, os calções vestidos.

Eu sou teimoso, mas não sou parvo, pelo que hoje fui buscar umas ao armário.

Eu sei que agora vão brincar comigo aqui na aldeia, mas eu vou-lhes explicar que já entrei em fase de treino para a vaga de frio que está a chegar. 

 

No sol de Portimão, os insulares habituados à temperatura, levaram os três pontos para o Funchal, num derby minhoto tivemos um empate em Braga, em Lisboa os encarnados regressaram às vitórias, sendo que no último jogo do dia – no Jamor - a SAB do Belenenses venceu pela segunda vez esta temporada.

 

Mais uma jornada da competição eleitoral, desta vez sem faltas de comparência.

PS vs CDS: Uma partida entre equipas de campeonatos diferentes, que me lembrar um jogo da Taça, em que o mais pequeno cresce, mas no fim ganha o favorito;

IL vs CHEGA: Dois treinadores que se tratam por tu, gostam de falar em simultâneo, querem ficar em terceiro, mas provavelmente ficam fora do pódio;

PAN vs LIVRE: Este jogo não vi – horas indecentes - mas parece-me que cada um deles corre por ter um atleta em São Bento.

 

Para terminar o dia, mais uns capítulos da novela Djokovic na Austrália.

Enquanto se encontra retido em Melbourne, os seus advogados vieram dizer que ele não foi vacinado porque teve um teste PCR positivo a 16 de dezembro.

Até aqui tudo bem, o problema é que nesse mesmo dia esteve numa cerimónia pública, sem máscara, sendo que no dia seguinte participou numa iniciativa da federação de ténis sérvia, onde entregou prémios aos melhores jovens de 2021, de novo sem máscara, nem distanciamento.

Das duas uma, ou alguém está a mentir ou Nole é irresponsável.   

  

Até amanhã.

Sem comentários: