segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

O Tio em Ceroulas


Não vale a pena dizer que estou muito satisfeito com esta decisão.

Transcrevo a notícia d’A Bola Online.

 

A FIFA e a UEFA anunciaram, esta segunda-feira, num comunicado conjunto, que a seleção da Rússia e os clubes daquele país estão suspensos de todas as provas internacionais por tempo indeterminado. Uma decisão tomada após a invasão da federação russa à Ucrânia.

Quer isto dizer que a Rússia não vai disputar o play-off do Mundial-2022 (ia defrontar a Polónia nas meias-finais e na final poderia enfrentar República Checa ou Suécia), a seleção feminina não vai participar no Euro-2022 (estava no Grupo C com Países Baixos, Suécia e Suíça) e o Spartak Moscovo foi suspenso dos oitavos de final da Liga Europa, onde ia medir forças com o RB Leipzig.

«O futebol está unido e em total solidariedade com todas as pessoas afetadas na Ucrânia. Ambos os presidentes esperam que a situação naquele país melhore significativamente e rapidamente para que o futebol volte a ser um vetor de unidade e paz entre os povos», pode ler-se.

 

Como já o disse e escrevi muitas vezes, para os ditadores perceberem que estão isolados é deixá-los a falar e a jogar sozinhos.

 

Ser do Benfica, do Sporting ou do FC Porto, só para falar dos três maiores clubes portugueses, não deve ser justificação para se poder ser mal-educado.

Quando a isso se junta responsabilidades em Associações, torna-se ainda mais lamentável a atitude de Pedro Monteiro Fernandes, vice-presidente do Conselho de Justiça da Associação de Futebol de Lisboa.

Além de gostar que o tratem por Doutor, escreveu ontem numa rede social, em relação à final da Taça da Liga de futsal entre Sporting e Benfica, em que apelidou os encarnados de “seleção de estrangeiros vestida de vermelho”, usando um “chupem” para comentar o resultado final da partida.

Como eu costumo dizer, um demente não deixa de o ser mesmo que use gravata. 

 

Além de hoje ser o último dia do mês de fevereiro, é o dia do aniversário do meu Sport Lisboa e Benfica. 

Cento e dezoito anos que merecem ser respeitados por todos.

Principalmente pelos seus adversários.

 

No primeiro dia de março, também os cartoons que trago aqui, vão estar disponíveis nas outras plataformas do Tio Jorge.

 

Até amanhã.

Sem comentários: