Tinha prometido o regresso para o arranque da Liga portuguesa, mas a coincidência de calendário com a Volta a Portugal - onde estive a colaborar com a Rádio Horizonte Algarve - não me deixaram disponibilidade para cumprir essa promessa.
Vamos lá a isto numa altura em que a Liga portuguesa já vai na jornada três.
Só recordar que neste espaço o assunto é futebol.
No CANTINHO LUSO deste início de época atípico – com o Mundial em novembro/dezembro – o destaque vai para Bernardo Silva (Manchester City) que foi decisivo no empate no campo do Newcastle com uma golo e uma assistência.
Com três jornadas do nosso principal campeonato cumpridas – o Benfica vs Paços de Ferreira (3ª jornada) realiza-se a 30/08 – temos um líder isolado, o FC Porto campeão em título, e um SC Braga no 2º lugar e 11 golos marcados, sendo que o Benfica ainda não sofreu golos.
Pela negativa o arranque do Sporting, mas que já jogou na Pedreira e no Dragão, enquanto que Marítimo e Paços ainda não pontuaram e andam à procura do primeiro golo.
Já na segunda Liga destaque para o Moreirense com o pleno em três jornadas, mostrando que quer regressar rapidamente ao lugar que perdeu a época passada.
Este parágrafo resulta da fusão entre o QUE MAU e o CANTO DA PALERMICE, que se transforma num só, depois de trabalharem a solo na temporada inaugural.
Não porque não haja assunto, eu é que não tenho paciência, nem tempo.
Um assunto recorrente para a estreia do PALERMA MAU, todos os anos criticado, mas que não se altera um dia.
Como é possível que as competições se iniciem em quase todos os campeonatos europeus e a janela de transferências esteja aberta?
Os interesses económicos são importantes, os empresários precisam de encher - ainda mais - as suas contas bancárias, mas não haverá por aí alguém preocupado com o futebol?
Trinta e um de julho deveria ser a data do fecho das transferências.
Quase todos concordam, mas ninguém faz nada!
No fim de semana começou a Liga 3, na sua segunda edição.
Independentemente dos resultados da primeira jornada, tivemos dois jogos, ainda há pouco tempo, de primeira Liga.
Belenenses vs Académica e U. Leiria vs Vitória FC, quatro formações que já deram cartas entre os primodivisionários.
Um campeonato que promete ser emocionante.
No GPS de hoje vamos conhecer o Grupo Desportivo da Casa do Povo de Cabrela, coletividade fundada em 1939 e que ficou no 12º lugar da Liga Elite da Associação de Futebol de Évora da época passada, sendo despromovida para a Liga AFE.
Freguesia do concelho de Montemor-o-Novo, tinha o ano passado 509 habitantes, menos 21,6% do que em 2011.
A pouco mais de uma hora de Lisboa, quando lá chegar, estará na zona das bifanas e pode prová-las no Café Boavista, na Estrada Nacional 4.
Há jogadores que passam muito tempo num clube sem terem o reconhecimento merecido.
É o caso do internacional brasileiro Casemiro.
Nos dez anos no Real Madrid – uma época cedido ao FC Porto – passou muito vezes despercebido, mas foi um verdadeiro carregador de piano à maneira antiga, muitas vezes decisivo nas conquistas da equipa.
O Manchester United está a começar a época de forma desastrada e foi a Espanha comprá-lo por 70 milhões de euros e ofereceu-lhe o dobro do vencimento.
Não será fácil ao Real encontrar um substituto ao nível dele.
O VELHO de hoje vai para Luís Semedo, jovem avançado do Benfica que com o seu golo ofereceu a primeira Taça Intercontinental de sub-20 aos encarnados, calando os inchas do Peñarol em pleno Estádio Centenário.
Até para a semana.

Sem comentários:
Enviar um comentário