Neste feriado nacional por cá, dia da Independência, os espanhóis não foram expulsos do Mundial, mas ajudaram os alemães a irem para casa mais cedo, encomenda que começou a vitória do Japão na 1ª jornada e na de hoje.
Sem querer entrar em teorias da conspiração, os nuestros hermanos não ficaram nada chateados de terem ficado no 2º lugar, pois para já fogem ao confronto com a Croácia nos oitavos e ganha mais um dia de descanso.
Não sei se disseram ao Luis Enrique que o Engenheiro trouxe a Santinha.
No outro grupo também tivemos surpresa, com Marrocos a ficar no 1º lugar – apenas empatou a zero com a Croácia – enquanto que na final europeia, outro empate sem golos dos vice-campeões mundiais foi suficiente para mandar a Bélgica para casa.
Terminados os grupos E e F, altura para conhecermos mais dois jogos dos oitavos de final.
- 5/12 (15:00): Japão vs Croácia
- 6/12 (15:00): Marrocos vs Espanha
Ontem, na madrugada deles – quatro da manhã – os australianos festejaram o apuramento para os oitavos, mas não consta que hoje fosse feriado nos antípodas.
Por falar em feriado, os sauditas tiveram um por ganhar à Argentina, mas acabaram eliminados.
Será que vão ter que devolver esse dia de descanso extra?
Como é habitual nestas situações, as seleções que vão ficando fora do Mundial vão despedindo os seus treinadores ou eles poupam-lhes trabalho e despedem-se.
Para já foram os casos do português Carlos Queiroz (Irão), do argentino Gerardo Martino (México) e do espanhol Roberto Martínez (Bélgica).
Acredito que não fique por aqui.
Até amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário