domingo, 16 de julho de 2023

O Avô em Ceroulas


Se alguém estivesse a espera que tivéssemos uma repetição do jogo da fase de grupos, eu não era um deles.

A Itália entrou melhor no jogo, colocou-se em vantagem, como nesse jogo anterior, com Portugal a sentir dificuldades perante o poderio físico dos jogadores transalpinos.

Na segunda metade a seleção portuguesa foi sempre melhor, mas faltou marcar, perante uma seleção italiana que só defendeu, ao velho estilo do catenacccio.

Tenho uma dúvida.

Como é possível termos um árbitro – alemão - tão mau numa final?

A talhe de foice, com o início da nova temporada, surgem alterações nas regras do jogo, mas a regra dos seis segundos para os guarda-redes mantem-se.

Esta noite o guarda-redes italiano fez várias vezes uma defesa, deixou-se ficar caído no relvado, esgotando só aí o tempo, chegando a ultrapassar os vinte segundos com posse de bola sem ser sancionado.

Alguém me explica porquê?

 

Segundo ensaio do Benfica, desta vez frente aos suíços do Basileia, mais uma vez um dez diferente em cada metade – com Vlachodimos a jogar os 90 minutos – com três golos na primeira parte marcados por Di María, Gonçalo Ramos e Jurásek, num jogo que na segunda metade só teve um golo dos da casa.

Excelentes momentos dos encarnados, principalmente na primeira parte onde esteve um onze muito perto do titular.

 

No Europeu de andebol feminino de sub-19, a seleção portuguesa perdeu (39-32) frente às anfitriãs romenas, terminando no 4º lugar, a melhor classificação de sempre na competição.

 

O espanhol Carlos Alcaraz venceu (1/6, 7/6, 6/1, 3/6 e 6/4) esta tarde em Wimbledon o sérvio Novak Djokovic, transformando-se no mais jovem de sempre a vencer o Open britânico.

 

Até amanhã.

Sem comentários: