domingo, 30 de julho de 2023

O Avô em Ceroulas


“Então como correu o Freestyle?”.

“Bem e mal!”.

“Não percebi!”.

“Vamos por partes. A exibição do Paulo Martinho foi extraordinária, mas não consegui fazer a minha parte”.

“Pareceu-me que estavas mais como espetador em lugar privilegiado”, gozou o Esperto.

“Pois pareceu-te mal, pois a minha fonte de expressão – o microfone - não chegava a um local onde eu tivesse visibilidade, pelo que fiquei caladinho no meu canto, mas acho que foi a melhor maneira de sublinhar a magnífica exibição do Paulo”.

“Como percebeste era uma provocação. Antes que que me perguntes, amanhã vão fechar os grupos B e C do Mundial feminino, com dois jogos às 8 da manhã e mais dois às onze, sendo que no C está tudo resolvido, jogando pelo 1º lugar Japão e Espanha”.

“Estás desculpado”, terminei eu.

 

Quando me convidaram para esta festa, aceitei com relutância.

Há uma semana falei ao telefone com o Paulo Martinho, a primeira vez, onde tivemos um diálogo carregado de risos.

Esta tarde quando nos encontrámos, ele disse-me: “Você é o speaker!”.

Não fui, mas ganhei um amigo”.

 

Até amanhã.

Sem comentários: